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7 detalhes que fazem a diferença em uma loja virtual

por João Paulo Arraes Quarta-feira, 08 de agosto de 2018   Tempo de leitura: 7 minutos

Os processos que envolvem um e-commerce são vários. É possível destacar aqui alguns, como, por exemplo: escolha da plataforma ideal, checkout otimizado, recuperação de carrinho abandonado, formas de pagamento, navegação facilitada e rápida e diversos outros.

Contudo, apesar desses pontos citados acima, existem detalhes importantes em um e-commerce. Quando são bem trabalhados, fazem toda a diferença no empreendimento, permitindo o aumento do tráfego, das vendas, a fidelização dos consumidores e, claro, elevando o faturamento da empresa.

Confira abaixo, alguns desses detalhes fundamentais para a sua loja virtual fazer a diferença!

Fotografias de qualidade dos produtos

Um detalhe fundamental em um e-commerce são as fotografias de qualidade dos produtos. Ao investir nisso, com toda certeza os consumidores se sentirão mais confiantes e seguros na hora de fechar um pedido. Para isso, as fotografias Still (de produtos) são a peça chave, por serem capazes de mostrar todos os detalhes.

Descrições detalhadas e completas

As descrições detalhadas e completas dos produtos são indispensáveis. Afinal, é a partir delas que os consumidores saberão todos os detalhes dos produtos que deseja adquirir. Elas incentivam a finalização do pedido. Assim, as descrições se tornam o vendedor que a loja virtual não possui. Dessa forma, precisam ser bem detalhadas e escritas com uma linguagem fácil e compreendida por todos.

Layout intuitivo

Se o layout do seu e-commerce é confuso e deixa as informações escondidas, é preciso repensá-lo! Esse é mais um detalhe que faz toda a diferença em um empreendimento online. Por isso, é importante que o layout seja intuitivo. Ou seja, bem claro e fácil de navegar. Sua função é permitir que as informações sejam bem visíveis para que o consumidor possa tirar todas as dúvidas. Nesse ponto, uma plataforma eficiente, que permite uma boa personalização, é essencial.

Diversos canais de contato

É importante oferecer ao consumidor diferentes canais de contato com a sua empresa. Pode-se usar telefone, e-mail, chat online ou WhatsApp, por exemplo. Ao disponibilizar todas essas opções de forma clara no e-commerce, os consumidores se sentirão mais seguros em enviar uma dúvida ou solucionar um problema. Esse ponto destaca o empreendimento online em meio a tantos outros, pela segurança e confiança que passa.

Categorização dos produtos

Uma boa categorização dos produtos no e-commerce facilita muito o momento da compra do consumidor. É interessante não criar categorias muito específicas, gerais demais ou ambíguas. Pois isso pode confundir bastante quem está realizando uma compra em seu empreendimento. Para evitar isso, é importante que a categorização seja feita corretamente, desenvolvendo funcionalidades que facilitem a busca.

Reviews visíveis

No e-commerce, deixe os reviews, ou seja, avaliações dos consumidores bem visíveis para que, assim, outras pessoas que estejam comprando possam ver as demais experiências. Esse é um detalhe que diferencia muito o e-commerce. Isso porque passa mais confiança e segurança, principalmente para aqueles que nunca compraram em sua loja virtual.

Vídeos

Os vídeos são um excelente complemento aos textos explicativos do e-commerce. Eles passam as informações de maneira mais completa, dinâmica e eficiente. Com os vídeos, a sua loja virtual agrega mais valor, tornando o relacionamento com o consumidor mais próximo. Com isso, aumenta as conversões. O interessante é que existem diversas formas de trabalhar com vídeos no e-commerce, como: vídeo de produtos, explicando as funcionalidades, vídeo de FAQ ou vídeo de reviews, por exemplo.

O que você tem feito para fazer a diferença em sua loja virtual? Conte para nós nos comentários!

 

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