7 Ações para potencializar seu e-commerce

por Ricardo Zacho Terça-feira, 28 de novembro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Separei 7 dicas práticas para a sua gestão de e-commerce, para que suas vendas se potencializem. São ações que englobam desde algo mais interno, no próprio site, até investimentos externos variados. Confira abaixo!

Fidelização

Você não deve se atentar apenas a realização da venda, esse assunto vai muito além disso. O relacionamento com o consumidor é um fator importantíssimo no processo de venda e fidelização do cliente.

Quanto melhor a experiência, maior a chance de fidelização do consumidor (por exemplo: se o setor de logística é ágil na liberação dos produtos vendidos, e o transporte for rápido na entrega, o comprador ficará feliz e estará um passo mais próximo de ser fidelizado).

Através disso, esse cliente fiel poderá auxiliar na divulgação do seu e-commerce, de modo que atinja potenciais consumidores.

Recompra e Variedade de Produtos

Trabalhe com seus consumidores de forma a incentivar a recompra em sua loja. É nesse trabalho em que a gestão de e-commerce precisa mapear o comportamento do consumidor para oferecer conteúdos personalizados e produtos que sejam de seu real interesse, gerando uma maior probabilidade de compra.

SEO

A execução de um projeto de SEO deve ser uma tarefa constante, se o seu objetivo é que seu site esteja sempre nas primeiras páginas dos buscadores. É preciso realizar diversas otimizações no seu site, e também é importante construir a popularidade do seu site, se tornando referência em seu segmento através da divulgação de conteúdos relevantes.

Essas ações melhorá seu ranqueamento nos buscadores, gerará mais visibilidade para seu site e, consequentemente, mais acessos e vendas.

Links Patrocinados

Uma estratégia muito importante e que pode trazer resultados a curto prazo! Os links patrocinados podem ajudá-lo a aumentar sua receita, oferecendo aos usuários, informações sobre o seu negócio, possibilitando a segmentação do público a ser atingido e assim, aumentando as possibilidades de atingir potenciais clientes.

Comunique-se com seu Consumidor

Na gestão de e-commerce, temos muitas maneiras de estabelecer a comunicação entre a empresa e o consumidor, mas duas delas são as mais indicadas: mídias sociais e e-mail marketing.

Primeiramente, seu e-commerce precisa estar nas mídias sociais, pois através delas você pode oferecer uma interação com seu consumidor que em nenhum outro lugar conseguirá, pode saber o seu estilo de vida, criar ações de marketing específicas para o público-alvo da sua loja, assim como obter um feedback e saber diretamente dos seus clientes o que eles pensam a respeito do seu negócio.

Já o e-mail marketing é uma ferramenta versátil, que pode ser utilizada para diversas finalidades, como: tornar sua marca lembrada, manter um relacionamento com o cliente de modo a fidelizá-lo ou mantê-lo fiel, fazer pesquisas e aumentar as vendas.

Comparadores de Preço

Investir em comparadores de preço pode ajudar muito para que o consumidor chegue até sua loja virtual. Vale ressaltar que um bom preço e boas condições de fechar negócio, como frete grátis e rapidez na entrega, são características de destaque nos comparadores.

Analytics

Acompanhe os relatórios do Analytics, com eles é possível analisar qual mídia tem a melhor performance, quais produtos e quais categorias são mais procurados e/ou geram mais vendas ou receita em seu e-commerce, assim ficará mais fácil de identificar qual ações têm maior impacto em seus resultados e então otimizá-las para atingir e superar suas metas.

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