Acesso rápido

Bots Brasil anuncia os melhores Chatbots de 2017

por Caio Calado Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

A iniciativa Bots Brasil, um coletivo criado para explorar e aprender de forma colaborativa sobre chatbots, anuncia os melhores bots brasileiros de 2017. A lista foi criada a partir da votação de pessoas influentes no segmento de chatbot e pelo público em geral. O levantamento foi realizado entre novembro de 2017 e janeiro de 2018.

“O objetivo dessa votação é ajudar a comunidade a se unir e trocar ideias sobre os melhores bots do ano. Assim, teremos alguns cases que podem servir como base, inspiração e benchmarking para os que estão por vir em 2018”, comenta Caio Calado, co-organizador.

A votação
A primeira fase contou com mais de 380 votos de pessoas de 90 cidades e três países, que indicaram cerca de 60 bots que funcionam por meio de aplicações, como Facebook Messenger, Twitter e sites. No entanto, apenas cinco bots mais bem colocados nas categorias passaram para a segunda etapa.

Já no final da segunda fase, cerca de 2.600 pessoas votaram nos melhores chatbots na categoria Público. Além disso, para escolher os ganhadores da categoria Influencers, houve a ajuda de 16 pessoas que trabalham, contribuem com a comunidade e influenciam no desenvolvimento de bots. Entre elas estão Sérgio Passos, CTO da Take; Luísa Silva, Redatora do PagSeguro UOL, e Heloisa Candello, Researcher da IBM Research AI.

Confira os vencedores das categorias: Serviços, Commerce, Mídia, Entretenimento e Assistente Pessoal.

Serviços:
– Voto do Público: Magazine Luiza (Lú), criado pela Nama;
– Voto dos Influencers: Visa, criado pela Smarters;

Varejo:
– Voto do Público: PagSeguro (Paguinho), criado pela Take;
– Voto dos Influencers: ShopFácil, criado pela Smarters;

Mídia:
– Voto do Público: Uol, criado pela própria empresa;
– Voto dos Influencers: Beta feminista, criada pelo laboratório de ativismo Nossas;

Entretenimento:
O bot do Rock In Rio (Roque), criado pela Take e agência Outra Coisa, venceu em ambas as categorias;

Assistente Pessoal:
– Voto do Público: Bia Talk, criada pela própria startup;
– Voto dos Influencers: Clipping Bot, criado pela Clipping CACD;

A única condição era que os influenciadores não poderiam votar em bots que eles (ou suas empresas) desenvolveram. Para mais informações e conhecer todos os bots participantes, clique aqui.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.