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6 dicas para ter sucesso vendendo viagens pela internet

por Jordana Hedler Segunda-feira, 10 de junho de 2019   Tempo de leitura: 6 minutos

A internet já se mostrou uma ferramenta poderosa para quem quer alavancar os resultados do seu negócio, independente do seu nicho de atuação. E para quem trabalha com venda de viagens pela internet, o ambiente online se mostra com uma grande variedade de possibilidades.

Veja nesse artigo 6 dicas para ter sucesso vendendo viagens pela internet, podendo colocá-las em prática a partir de agora:

1 – Crie um site atrativo e funcional

O ambiente onde os usuários vão conhecer os produtos que você tem a oferecer é fundamental para quem quer ter sucesso com a venda de viagens online.

Um site de viagem precisa, antes de tudo, ser funcional, com opções e informações dispostas de maneira clara e que possam ser acessadas facilmente por todas as pessoas que visitarem a sua página.

Por isso é importante sempre se colocar no lugar na hora do usuário para criar o seu site, sempre com foco no que esse visitante precisa, e não no que você acredita que seja bom.

2 – Conheça bem o seu cliente

Saber para que tipo de cliente você vai oferecer seus produtos é talvez o passo mais importante para o início de qualquer negócio, e com a venda de viagens não é diferente.

Isso porque existem clientes com necessidades e desejos diferentes, por mais que de maneira geral o interesse de todas essas pessoas seja fazer uma viagem.

Você pode vender viagens para escolas, famílias, casais, idosos, estudantes, esportistas e outros vários perfis de pessoas, e não necessariamente precisará escolher apenas um público, mas terá que decidir para quais públicos irá dirigir sua comunicação. Afinal, pessoas que estão em busca de viagens para praticar esportes radicais procuram destinos diferentes de grupos de idosos.

3 – Mantenha um blog

Por mais que muita gente diga que blogs são coisa do passado, eles nunca estiveram tão ativos e foram tão úteis quanto hoje em dia.

O blog funciona como o canal onde os visitantes do seu site vão encontrar informação sobre tudo que envolve seu negócio, até o momento em que decida fechar negócio com você.

Eles são também a melhor maneira de alcançar muitas pessoas através dos mecanismos de busca, fazendo com que seu site receba muitas visitas sem a necessidade de investimentos em anúncios.

4 – Publique conteúdo valoroso para seu público

Depois de criar o blog para o seu site de venda de viagens, você vai ter que abastecê-lo com conteúdo. E esse não pode ser qualquer conteúdo, mas um material que seja extremamente útil para o seu público.

Como material extremamente útil entenda conteúdos que ajudem os usuários a tirar dúvidas ou decidir qual o destino da sua próxima viagem de férias, por exemplo. Ou seja, você tem que focar o seu conteúdo sempre nas necessidades do seu público. Essa é uma estratégia que pode melhorar muito suas vendas.

5 – Atue nas redes sociais

Redes sociais são ótimas ferramentas para alcançar uma grande quantidade de potenciais clientes sem grandes investimentos em campanhas de marketing.

Para aproveitar ao máximo o potencial das redes sociais é preciso manter os perfis sempre atualizados e, assim como ocorre nos blogs, o conteúdo precisa ser relevante.

Além de manter o seu próprio perfil atualizado, marcar presença em grupos onde o assunto seja viagens ou tirando dúvidas pode render bons resultados para o seu negócio.

6 – Trabalhe o e-mail marketing

Nem sempre todos os visitantes que chegam até o seu site estão prontos para comprar um pacote de viagem, mas nem por isso você deve ignorar essas pessoas.

O ideal é trabalhar com essas pessoas para que, quando chegar o momento em que estejam fechando uma viagem, se lembrem da sua empresa.

A criação de relacionamento via e-mail marketing é uma das mais efetivas, já que você tem na sua base o endereço desses clientes, podendo enviar-lhes material com frequência.

Para captar esses e-mails você pode optar por caixas disponibilizadas no site ou pop-ups que se abrem assim que o visitante acessa a página.

Essa estratégia também possibilita que você faça vendas várias vezes para o mesmo cliente, reduzindo o custo de aquisição de clientes do seu negócio.

Conclusão

Como você viu nesse artigo, a internet é uma ferramenta extremamente poderosa para ajudar a aumentar as vendas do seu negócio de venda de viagens pela internet.

Colocando essas dicas em prática você estará cada vez mais perto de conseguir grandes resultados e, assim, poder dizer que tem um negócio de sucesso.

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