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6 dicas de promoções para fazer em sua loja virtual

A internet expandiu muito as possibilidades de vendas, graças às lojas virtuais. Para alavancar as vendas, é possível adotar várias estratégias de marketing digital, tendo em vista gerar leads, engajamento, conversões etc. Uma das boas e velhas estratégias que sempre funcionam para qualquer loja, seja física ou virtual, são as promoções. Está precisando de ideias para boas promoções para a sua loja virtual? Confira algumas dicas inspiradoras.

Promoções em datas comemorativas

Uma ideia criativa para a sua loja virtual é criar promoções em datas especiais que não sejam apenas as costumeiras épocas de presentes. Um e-commerce pode criar, por exemplo, promoções para sexta-feira 13 ou aproveitar lançamentos de filmes. Essas estratégias atraem, muitas vezes, um novo público que passa a conhecer a loja. Com as redes sociais e demais possibilidades da internet fica ainda mais fácil divulgar e chamar a atenção para essas datas.

E-commerces de nicho também devem ficar atentos às suas próprias datas especiais. Por exemplo, um e-commerce que venda produtos geeks deve se antenar sobre eventos e datas especiais do público-alvo, como o Dia daToalha, data especial comemorada mundialmente pelos nerds e geeks.

Promoções no aniversário do cliente

Que tal criar uma promoção exclusiva no dia de aniversário do cliente? E-commerces podem aproveitar dados do cadastro, das compras, de navegação, entre outros, para aplicar promoções em produtos de interesse dos aniversariantes do dia. Por exemplo, para uma livraria virtual, é possível criar promoções de e-books para as categorias mais acessadas e compradas pelos aniversariantes do dia.

Descontos para produtos relacionados

Criar descontos para produtos relacionados é uma excelente ideia para quem quer incrementar as vendas online. Ao comprar um produto, você pode oferecer descontos para itens relacionados que certamente serão do interesse do cliente. Por exemplo, ao adquirir um computador, é possível oferecer descontos para caixas de som, mouses, teclados e demais acessórios relacionados ao produto.

Promoções exclusivas para redes sociais

Aproveite todo o potencial de divulgação de suas redes sociais. Você pode criar promoções exclusivas para quem é seguidor da sua empresa no Twitter, no Facebook etc. Além de garantir a venda e deixar o cliente com a sensação de bonificação, você ainda aumenta a visibilidade e melhora a relevância das duas páginas nas redes sociais. Promoções relâmpagos são uma boa pedida.

Vale-presente com descontos

Vales-presente são uma excelente alternativa para a loja e para o cliente. Para a loja, oferece a vantagem de garantir a compra; para o cliente, a possibilidade de permitir que o presenteado escolha o que quiser.

As vendas de vales-presente estão cada vez maiores em lojas virtuais e ainda é possível estimulá-las por meio de promoções. Se o cliente comprar um vale-presente acima de determinado valor, os produtos ganham automaticamente um desconto determinado pela loja. Essa estratégia aumenta as vendas dos vales-presente.

Investimento em brindes

Brindes são alternativas simpáticas e criativas de ganhar novas vendas e fidelizar o público. Você pode estimular a venda de determinados produtos oferecendo brindes na compra deles ou presentear algum cliente que tenha realizado um número determinado de compras. Isso faz com que o cliente volte, posteriormente, para conferir se há novos brindes.