5 vantagens de vender em um marketplace

por Guilherme Kruger Quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Uma plataforma virtual capaz de impulsionar vendas, na qual um ou mais vendedores oferece seus serviços aos potenciais compradores. Se você atua em e-commerce já sabe que estamos falando de marketplace.

Diferente de uma loja virtual que possui um só dono, como o Magazine Luiza, um marketplace envolve vários empreendedores e muitos produtos, como o eBay e o Mercado Livre, que vendem produtos iguais ou semelhantes, com preços variáveis.

Visibilidade, mesmo estando ao lado do concorrente, é vital para os negócios, e quem não se mostra não consegue gerar resultados satisfatórios. É preciso agir com sabedoria e recursos que alavanquem as vendas. No caso do marketplace, o cliente encontra opções, e ainda assim não deixa de cogitar aquilo que você como empreendedor tem a oferecer.

Como se já não bastasse , listamos 5 vantagens de vender em um marketplace. Confira.

1 – Baixo investimento

O marketplace fornece um modelo pronto para suas vendas, e muitas vezes a comissão é negociável. O tráfego já está incluído, o que facilita muito as vendas. Já uma loja virtual carece de tráfego, muitas vezes demandando maior capital para obter esse reforço.

2 – Alto retorno

A margem é consideravelmente benéfica, o retorno acontece em geral mais rápido e o atendimento é universal, já que seu produto pode ser pedido por um norte-americano, um brasileiro ou um francês.

3 – Visibilidade

Milhares de consumidores que compram pela internet utilizam o marketplace como acesso. Há pessoas que não conseguem se deslocar por conta de deficiências na mobilidade, há quem tenha diversos problemas, seja físico, de tempo ou acomodação. Sendo assim, optam pelo marketplace como atalho para conseguir o que buscam.

4 – Relevância SEO

Os buscadores na internet trabalharão a seu favor, e com as técnicas de SEO ficará fácil ser encontrado. Outra questão é que o rank para o sistema marketplace é muito maior do que ao montar uma loja on-line.

5 – Diversificação de públicos e portfólio

Opções e diversidade devem ser o foco para quem deseja faturar alto. Com o acompanhamento da plataforma e do mercado, o empreendedor estará seguro do que deve fazer para aumentar sua proposta.

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