Ted Talks que todos de Web Analytics deveriam assistir

por Gustavo Esteves Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Selecionamos um compilado de Ted Talks que todos do mercado de Web Analytics deveriam assistir!

Esses Ted Talks ilustram muito o que é trabalhar com dados, e pode te ajudar a motivar o seu dia a dia, entender melhor o mercado e até como iniciar nele!

São vídeos que não necessariamente são do mercado de analytics, mas esses ted talks conseguem ilustrar bem o que é trabalhar com isso e pode te auxiliar a oxigenar a sua mente perante as ideias!

Dá uma olhadinha na nossa lista de 5 Ted Talks para Web Analytics:

1 – How to use data to make a Hit TV Show: Sebastian Wernicke

Nesse Ted Talks, Sebastian Wernicke explica como a Amazon, Netflix e outras empresas analisam dados para criar uma série de TV Popular e que agrade aos assinantes! Ele cita um fracasso da Amazon e como a Netflix analisou esse fracasso para criar a série House of Cards, grande sucesso da Netflix.

2 – The beauty of Data Visualization: David Mccandless

Nesse Ted Talks, David Mccandless fala sobre como podemos ilustrar de forma mais simples e prática os dados com a visualização do mesmo. David, exemplifica como se torna mais fácil a compreensão dos dados e ao mesmo tempo como as pessoas prestam mais atenção nesse tipo de apresentação.

3 – Relationship Analytics & Business: Zack Johnson

Ao fazer o seu discurso no evento TEDx, Zack falou sobre o significado da análise de dados e suas conexões com organizações, comportamento humano e relacionamentos de funcionários. Realçando ainda mais a importância das relações entre Analytics e Negócios!

4 – How to get your ideas to spread: Seth Godin

Este é um vídeo de Seth Godin, o qual é um dos maiores especialistas em marketing e do mundo. Nesse Ted Talks, Godin fala sobre como o marketing mudou ao longo dos anos e como você pode fazer as suas ideias espalharem.

5 – Malcolm Gladwell: Choice, Happiness, and Spaghetti Sauce

Malcolm Gladwell conta a história de Howard Moskowitz, um consultor que revolucionou a forma como as empresas alinham o produto com a marca nos anos 70 e 80. Há muito a ser aprendido com o exemplo de Moskowitz, especialmente como disse Gladwell, sobre como usar pessoas compradas por dados (soa familiar?) Para fornecer o maior valor possível à sua base de clientes.

Esperamos que essa lista de Ted Talks para o mercado de Web Analytics possa ajudar a compreender melhor algumas análises de grandes especialistas e que também possam ajudar a oxigenar a sua mente.

Mesmo alguns dos Talks não sendo de pessoas de Analytics, os 2 palestrantes que falam sobre marketing nos ajudam a entender como podemos pensar fora da caixa, e claro, você que está lendo esse post vai analisar TUDO baseado em dados né?

 

Artigo publicado com autorização do autor. Original aqui.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.