5 motivos cruciais para parar de monitorar os preços dos competidores manualmente

por Burc Tanir Quarta-feira, 19 de abril de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Se você escolheu estar no e-commerce, não importa qual é o seu papel, você enfrentará uma quantidade enorme de trabalho. Existem muitas coisas das quais você deve estar ciente.

Em um mundo onde os clientes têm habilidades grandes para comparar e encontrar o melhor produto em termos de preço e como 60% dos compradores online dizem que o preço é um dos seus principais critérios de decisão de compras, conhecer os preços dos concorrentes será uma carga de trabalho crucial para as empresas de e-commerce.

Você pode monitorar os preços dos concorrentes manualmente ou adquirindo um software de rastreamento dos concorrentes. De acordo com nossas experiências; no caso de acompanhar os preços dos concorrentes manualmente, você vai enfrentar muitos problemas. Neste artigo, você verá as razões para deixar de monitorá-los manualmente e como você pode se beneficiar de usar um software automatizado de rastreamento de preço dos concorrentes.

1- Elimina o risco de cometer erros

O Excel é o tipo mais comum de ferramenta de trabalho para todos os tipos de empresas e aplicável para quase todos os processos de trabalho. Mas não é a melhor forma para armazenar e monitorar os preços dos concorrentes.

Como existem milhares de dados de preços fluindo em torno de você, não será uma surpresa se você perder alguns dos dados ao transferir da loja online dos concorrentes para a sua fonte de dados. Em poucas palavras, quando você rastreia algo manualmente, você aumenta o risco de cometer erros.

Ao usar uma ferramenta de rastreamento de preço provada e comprovada, você eliminará o risco de cometer erros.

2- Nunca perca uma mudança de preço

Você não pode imaginar como as guerras de preços são ferozes na competição online. Para muitos setores de e-commerce especificamente aparelhos eletrônicos, casa e decoração, construção, esportes e música, os preços são considerados como uma vantagem competitiva e eles são altamente dinâmicos.

Além disso, pense sobre as promoções, descontos e também preços especiais aplicados em dias especiais (Black Friday, Cyber ​​Monday, Dia dos Namorados e a lista continua…). Com tal dinamismo de preços, não é possível atualizar os dados diariamente de forma manual.

Portanto, é praticamente uma obrigação rastrear os preços dos concorrentes para monitorar o mercado global. Ao configurar alertas, você pode acelerar sua resposta sobre as alterações e ajustar seus próprios preços dinamicamente de forma rentável.

3- Tempo é crucial

Nós devemos acreditar na importância do tempo e tentar gastá-lo da melhor maneira, o que nos permite sermos mais produtivos. Pense que você tem mais de 500 produtos na sua loja online. Você consegue imaginar quantas horas de trabalho você precisa para acompanhar os preços dos diferentes concorrentes em 500 produtos?

Esse tipo de fluxo de trabalho não é sustentável e está condenado a perder. Além disso, podem haver áreas que precisam ser melhoradas no seu negócio. Considere usar a produtividade e força cerebral dos seus funcionários para essas áreas e deixe que os robôs rastreiem o mercado e forneçam os dados mais precisos mais de uma vez por dia. Um trabalho de rotina feito manualmente não é algo que se mantem no futuro.

4- Minimizar Os Custos

A correlação é tão simples; se você quiser rastrear 1000 URL’s todos os dias de forma manual, você tem que ter uma certa quantidade mínima de orçamento reservado para um estagiário e acredite em mim: isto será a única coisa que seu empregado conseguirá fazer durantes suas horas de trabalho.

Mas os softwares de rastreamento de preços de concorrentes são muito mais eficazes e econômicos. Não hesite em comparar o salário médio de uma posição júnior versus os planos de preços de softwares de rastreamento de preços de concorrentes.

5- Faça previsões mais precisas

Usando o software de inteligência competitiva, você pode focar profundamente na análise de dados. Poupando muito tempo e com fontes valiosas é fácil saber o estágio de vida do seu produto, se o mercado vai aumentar ou diminuir os preços, mudanças regulares do preço que ocorrem a cada estação do ano, oportunidades de lançar descontos ou promoções. Com todas essas informações você pode tomar decisões mais precisas para o futuro do seu negócio.

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