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5 formas de manter pessoas mal-intencionadas bem longe de seu e-commerce

Manter completamente longe é difícil, já que há pessoas com interesses escusos em todos os lugares, mas é possível dificultar bastante a invasão do seu e-commerce por pessoas mal-intencionadas. Um site que seja e que pareça seguro, com portas difíceis de serem quebradas, e com um bom “cadeado de segurança” são medidas que realmente dificultam as ações de criminosos.

Para quem pretende colocar uma camada de proteção em seu site, separamos abaixo algumas medidas que podem ser adotadas e ajudam a deixar seu e-commerce muito mais resistente e protegê-lo de invasões.

Tenha um bom SSL

Qualquer e-commerce precisa necessariamente de uma criptografia SSL. Ela, que pode ser identificada tanto pelo cadeado verde na barra de navegação como pelo HTTPS e é importante porque embaralha as informações transitadas entre o cliente e a loja.

Com isso, pessoas mal intencionadas  não conseguirão acessar as informações que são trocadas pelo seu site. Só que, é claro, não adianta nada contar com um SSL frágil, feito por uma empresa pouco criteriosa com o serviço que presta. A proteção deve ser real, por isso conte com empresas de confiança para o serviço e que tenham a mesma preocupação com a segurança que você também costuma ter.

Invista em SSL EV

Uma proteção que vai ainda mais longe que o SSL é o SSL EV. sabe quando você entra em um site e ele exibe, na barra de navegação, junto ao HTTPS  e o cadeado, uma informação contendo a razão social da empresa em verde?

Bancos e alguns e-commerces já investem nessa medida que dá uma camada extra de proteção ao site. Isso porque o nome não está lá à toa, ele aparece associado ao CNPJ da empresa, o que dá mais segurança de que o serviço foi prestado para a empresa oficial e não uma golpista que se passe por ela. Cada vez que o cliente entra na sua loja, ele pode observar que a razão social aparece em verde e isso melhora seu nível de confiança e segurança ao comprar.

Blinde seu site

O serviço de Blindagem de Sites envolve análises frequentes da segurança do site e correções de vulnerabilidades identificadas no mesmo. Neste serviço, há um scan completo do e-commerce, de forma que há uma manutenção da segurança do site atuando constantemente.

O serviço de blindagem tem diferentes níveis e, portanto, cada site pode executar as etapas mais importantes para seu negócio. Em todo o caso, essa ação ajuda a minimizar riscos de invasões e tornam o site mais seguro.

Faça pentest no e-commerce

Pentests ou testes de penetração simulam um ataque em seu site e identificam as brechas que existem nele e que precisam ser corrigidas antes que pessoas com más intenções as explorem em invasões reais. Esse serviço envolve a simulação, relatório de problemas e solução dos mesmos, de forma que o site fica bem mais maduro quando o assunto é segurança.

Seja um gestor atento

Observe seu site. Há nele algum ícone que você não solicitou que fosse colocado, nem sabe do que se trata e de repente apareceu lá? Tem algo estranho ou desconfigurado?

Bem, se você já investe em serviços de segurança e conta com parceiros de segurança preparados, eles certamente irão evitar que esse tipo de coisa aconteça, mas se ainda não, vale ficar de olho ligado à estrutura do site e tentar identificar os problemas antes que eles ganhem uma escala ainda maior. Na dúvida, converse com um especialista que possa te ajudar nessa!

Estas são algumas medidas mais importantes que tornam o site mais firme, robusto, e protegem o e-commerce de pessoas mal-intencionadas. Conforme a chave que criptografa suas informações se torna mais difícil de ser quebrada e como as vulnerabilidades estarão todas sendo imediatamente identificadas e corrigidas, então seu e-commerce colocará uma bela barreira para os invasores que, provavelmente, irão preferir ficar bem longe dele.