Acesso rápido

5 dicas para alavancar suas vendas no comércio eletrônico

por Mateus Portela Segunda-feira, 15 de abril de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

Com a expansão da tecnologia e das lojas virtuais, os e-commerces transformaram o cenário dos negócios. Segundo relatório da ABComm, a receita das vendas chegaram a R$ 69 bilhões.

Devido às grandes chances de negócio na internet, as empresas entraram de cabeça nesse setor, com mais de 450 mil lojas virtuais no Brasil.

Para se destacar no mercado é preciso usar boas estratégias de vendas e divulgação. Por isso, veja aqui cinco dicas para aumentar as receitas com e-commerce.

1 – Invista em SEO

SEO (Search Engine Optimization) é a adoção de várias ações para melhorar o posicionamento das páginas nos buscadores de maneira orgânica e também para melhorar a experiência do usuário.

O trabalho de SEO pode demorar alguns meses para gerar os primeiros resultados. Porém, agindo por meio de busca orgânica, essa estratégia é de baixo custo e os seus resultados serão mais assertivos.

2 – Produza conteúdos com Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia de marketing digital que atrai o cliente com métodos que reúnem conteúdos relevantes, relacionamento e posicionamento na internet para melhorar o reconhecimento de marca, e transformar leitores em clientes.

Você pode começar com um blog escrevendo textos para educar seu cliente, com a ideia de que, se a empresa escreve sobre o mercado, é sinal que conhece o setor.

Além disso, pode-se fazer diversos outras produções como e-books, infográficos e vídeos, dando o máximo de conteúdo para que ele fique mais engajado com sua empresa.

3 – Invista em mídias e links pagos

Os chamados links patrocinados são opções rápidas para empresas conseguirem se posicionar nas páginas de busca e redes sociais.

Esses anúncios pagos ficam em destaque nas mídias sociais e na primeira página dos buscadores. As duas principais ferramentas são: Google Ads e Facebook Ads.

O Google Ads é usado tanto na página de busca, quanto em sites parceiros, como Youtube.

Já o Facebook Ads faz a divulgação do anúncio em todos os domínios da empresa, como Facebook e Instagram.

Os links patrocinados podem aumentar em até 20% do tráfego, considerado uma das melhores estratégias de marketing digital.

4 – Use as datas comemorativas

Essas sazonalidades como o feriado de Páscoa são boas oportunidades para vender mais, porém, é necessário ter planejamento para criar uma campanha de sucesso em datas sazonais.

Prepare um calendário com todos os dias comemorativos e analise quais datas mais se aproximam com seu tipo de negócio.

Com isso, é possível fazer campanhas específicas para essas datas, com ofertas personalizadas para cada data.

5 – Interaja com o cliente

Disponibilize vários canais para comunicação com o cliente, como redes sociais e chatbots no seu site. E, além disso, sempre interaja com o público respondendo todos os comentários e sugestões.

Isso faz com que o público tenha uma boa percepção da empresa, melhorando a relação com ele.

Essas são as cinco dicas para aumentar suas vendas no E-commerce. O que está esperando? Invista nelas para que seu e-commerce seja um sucesso.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.