Acesso rápido

5 ações de atração de público para gestores de marketplaces

por Erica Castilho Segunda-feira, 29 de julho de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

Se você é gestor de um marketplace ou shopping virtual, você já deve ter em mente o quanto é importante atrair os consumidores e também os vendedores (sellers) para o seu marketplace. Uma das formas de fazer isso com pouco recurso é investir em geração de conteúdo de qualidade e que seja de interesse do seu público. Por esse motivo, vou listar aqui cinco ações de atração de público para gestores de marketplaces, algumas delas inclusive foram citadas por Kevin Harrington, empresário e ex Shark Tank no evento Jornada Empreendedora em Orlando, Estados Unidos.

Criação de artigos em blogs, vídeos ou podcast

Pense em assuntos que irão atrair o seu público e crie um conteúdo de qualidade que eles gostarão de assistir ou ouvir. Por exemplo, se você quer vender para mães, vale muito a pena falar sobre dicas de cuidados com os filhos, a evolução em cada idade, entre outros.

Eu, pessoalmente, não tenho hábito de ouvir podcast, mas se o seu público alvo tem esse hábito é uma excelente forma de você alcançá-los, além de ser muito acessível. Trace as metas e estratégias de alcance do seu marketplace e converse com a sua equipe de marketing ou a sua agência digital para operar o seu projeto.

Entrevistas para mídia

Seja no rádio, televisão ou revistas, verifique onde está o seu público alvo, o que ele assiste, ouve ou que gosta de ler e analise as opções de onde vale a pena que seu marketplace apareça. Faça envio de pautas para as mídias anunciando novos lançamentos do seu marketplace ou eventos que estão proporcionando. Uma boa assessoria de imprensa poderá te auxiliar nesse processo.

Criação de entrevistas com experts

Ofereça nos seus canais entrevistas com experts sobre assuntos interessantes ao público do seu marketplace. Esse item é importante para troca de seguidores. Por exemplo, se você tem um marketplace de moda masculina, vale a pena entrevistar uma consultora de imagem masculina para dar dicas sobre como se vestir. Com isso, ela fará a divulgação do seu marketplace nos canais dela e você poderá fazer a divulgação dela também.

Ofereça palestras

Entenda exatamente que tipo de evento o seu público participa e forneça palestras com assuntos relevantes. Por exemplo, se você tem um marketplace de produtos para casamento, vale a pena palestrar numa expo noivas. Muitas vezes, palestrar é melhor do que ter um stand no evento, pois boa parte do público vai aos eventos para ouvir palestras e não para visitar os stands.

Junte-se a grupos em redes sociais

Converse com a agência que gerencia as suas redes sociais para que seja feito o trabalho de captura de leads através dos grupos. Divulgue seus posts nos grupos que seu público alvo costuma seguir, sempre com conteúdo que seja interessante para leitura deles. Isso vai ajudar o seu marketplace a alcançar pessoas que ainda não conhecem a sua marca.

E se você precisar de ajuda para montar as estratégias do seu marketplace, ficaremos felizes em ajudar.

Leia também: Como criar uma experiência humana através de marketplaces

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.