4 ferramentas importantes para gestores de e-commerce

por Fábio Ricotta Terça-feira, 25 de abril de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Sempre comento sobre ferramentas que podem ajudar – e muito! – gestores de e-commerce. Todas elas podem otimizar o seu trabalho, fazer render o seu tempo, além de melhorar o seu dia a dia com a loja virtual.

1. Criação de Landing Pages

Uma das tarefas que mais consomem o tempo dos profissionais gestores de lojas virtuais é a criação de landing pages. Isso ocorre devido ao grande número de produtos, variações de modelos, promoções, dentre outras coisas.

Por isso, para otimizar o tempo, uma das ferramentas mais eficientes para gestores de e-commerce é o Unbounce. Contudo, existem outras ferramentas também como RD, o KlickPages, Lead Lovers, dentre muitas outras.

A essência é usar uma ferramenta de gestão de landing pages, para que as suas páginas, campanhas, hotsites e promoções sejam implementadas rapidamente. Por exemplo, durante a última Black Friday, pude constatar que vários clientes sofreram para implementar landing pages, sendo que, com essas ferramentas, o serviço poderia ter sido feito em questão de um dia ou até 4 horas.

2. Monitoramento de redes sociais

O Cyfe é uma das ferramentas para gestores de e-commerce mais agregadoras, pois com ela você consegue ter uma visão clara de tudo o que acontece dentro da sua loja virtual. Como por exemplo: tempo de atendimento, abandono de carrinho, número de visitantes, número de seguidores nas redes sociais, etc.

Ela conecta várias outras ferramentas e proporciona ao gestor um dashboard em tempo real com informações das redes sociais, Zendesk, Google AdWords, entre outros, proporcionando assim uma gestão rápida e intuitiva para tomadas de decisões eficientes e assertivas.

3. Acompanhamento do seu aplicativo nas App Stores

A Appannie é uma opção dentre as ferramentas para gestores de e-commerce que monitora o posicionamento do seu aplicativo nas principais app stores, como Google Play e Apple Store, de acordo com alguns termos. Por exemplo, se sua loja virtual vende artigos esportivos, logo, você pode pesquisar seu posicionamento de acordo com palavras como futebol, basquete, natação, etc. Assim, você consegue gerenciar se está crescendo ou caindo.

4- Ferramenta de mensuração

Quem tem uma loja online deve saber analisar todos os dados que você tem. Para isso, é imprescindível ter uma ferramenta para mensurar. A maioria das plataformas fornecem algumas estatísticas, mas ainda assim é preciso ter uma ferramenta que mostre quantos acessos a sua loja online teve, quantos acessos por canal e quebrar essas informações de forma que elas fiquem bem específicas.

Nesse caso, o mais indicado é utilizar o Google Analytics, que é uma ferramenta gratuita e bem detalhada. Com os dados coletados por meio do G.A você consegue saber quais canais mais convertem, qual caminho o seu lead está percorrendo, qual o ticket médio do seu produto e usar toda essa visão para melhorar a sua estratégia e os investimentos.

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