4 dicas para usar o Instagram Shopping de maneira efetiva

por Jéssica Marinho Sexta-feira, 04 de junho de 2021   Tempo de leitura: 3 minutos

Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais com mais engajamento entre o público brasileiro.

Além de ser uma ferramenta que sempre se atualiza para trazer maior visibilidade e opções para os usuários, o Instagram conta com excelente performance para quem deseja vender em seu ambiente.

Sem dúvida, uma das principais funcionalidades é o Instagram Shopping. Confira como usar essa ferramenta de maneira efetiva e aproveitar ao máximo o seu conteúdo para gerar vendas:

Como usar o Instagram Shopping

Qualidade de imagem

Fotos de qualidade são um diferencial e tanto! Para se destacar entre os concorrentes, é importante que suas imagens sejam de alta resolução e permitam que o cliente dê zoom. Desta forma, ele conseguirá analisar também os detalhes.

Imagens com qualidade transmitem maior confiança para quem compra. Afinal, você confiaria em uma loja que não se preocupa com a qualidade de seus anúncios e utiliza fotos pixeladas?

Se a qualidade da imagem não está boa, quem garante a qualidade do produto ofertado? Pense nisso!

Fotos ambientadas

Já vimos que as fotos são o pulo do gato no Instagram Shopping!

De fato, as fotos podem ser a linha tênue entre o sucesso e o fracasso das publicações comerciais. Outro detalhe importante para ter com as imagens, é se preocupar com ambientação dos produtos.

Diferente da loja virtual, onde utilizamos fotos com fundo branco, no Instagram Shopping é essencial criar um cenário ou composição para os produtos.

Se você estiver vendendo capinhas de time de futebol, qual anúncio venderá mais: foto da capinha no fundo branco ou capinha em cima da camisa daquele time em questão? São detalhes que criam maior proximidade com seu cliente em potencial.

Diversidade de produtos

Diretamente ligado ao tópico anterior, podemos destacar também a diversidade de produtos.

Ao criar um cenário com composição, é muito interessante investir em fotos que apresentam mais de um produto. Como por exemplo, lojas de roupas que montam looks completos com suas peças.

Com a possibilidade de marcar os produtos na imagem, essa é uma chance de mostrar ao cliente como um produto complementa o outro. Essa estratégia pode aumentar consideravelmente seu ticket médio.

Então, vale a pena investir em fotografias com maior gama de produtos. Lembrando que pode-se marcar até cinco produtos, porém, para não poluir a imagem com muitas informações e desviar o foco da compra, recomendado o uso de até três produtos por imagem.

Descrições complementares

As descrições são essenciais para completar a informação.

Utilize as descrições para adicionar informações importantes sobre o produto, destacar benefícios da loja e utilizar o CTA (para incentivar o usuário a clicar).

Esse é um espaço que deve ser utilizado sempre! Uma boa descrição sempre impulsionará a visita ao site.

O Instagram Shopping é uma ferramenta essencial para quem deseja aumentar as vendas em sua loja virtual. Saiba utilizar todas as funções de maneira estratégica!

Gostou desse artigo? Não esqueça de avaliá-lo!
Quer fazer parte do time de articulistas do portal, tem alguma sugestão ou crítica?
Envie um e-mail para redacao@ecommercebrasil.com.br

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER