3 maneiras de garantir sucesso na segmentação de clientes
Se você já começou a segmentar seu público, certamente está à frente de boa parte das marcas no Brasil. Apesar do nosso alerta sobre o que as empresas estão perdendo por não segmentar sua base de clientes, muitas organizações ainda insistem em tratar os seus consumidores da mesma forma, enviando mensagens iguais para todas as pessoas.
Enviar as mensagens certas para as pessoas certas é uma grande oportunidade de reter seus clientes. Para que uma estratégia de segmentação realmente faça a diferença, não adianta apenas criar os filtros e esperar que o público abra, clique e compre. Você precisa direcionar as ofertas certas para quem está pronto para recebê-las.
Como você já começou a fazer segmentações usando dados demográficos, sociais e de comportamento online, é preciso medir os resultados. Só assim, você saberá se esses filtros estão sendo feitos da maneira correta para que as campanhas tenham sucesso, seja com email marketing ou outros canais de comunicação.
Descubra 3 maneiras simples para verificar se você está segmentando seus clientes corretamente: