Acesso rápido

3 dicas para aumentar a receita da sua loja virtual na Black Friday

por Maurício Balassiano Quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Falta um pouco mais de 2 meses para acontecer a Black Friday. No ano passado, a data movimentou somente na sexta-feira R$ 1,16 bilhão, o que representa um crescimento nominal de 51% em relação a 2013, de acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico.

O resultado mostra que vale a pena preparar a loja virtual para receber milhares de clientes ávidos por descontos e, claro, por uma boa experiência de compra. Veja três dicas, prepare sua loja virtual para a Black Friday e aumente sua receita.

1) Seu site é seguro? Então, mostre aos seus clientes
Não basta apenas ter um Certificado SSL no seu site, é preciso mostrar aos seus clientes que o ambiente é seguro. Exponha melhor essa informação em um banner na home, incentivando o cliente a clicar no cadeado do navegador e a checar as informações. Vale, também, inserir o Selo de Segurança, que costumeiramente fica somente no rodapé da página, ao lado dos produtos na página do check-out.

Essas medidas são de extrema importância, pois próximo a data da Black Friday seus atuais e potenciais clientes receberão uma grande quantidade de ofertas por e-mail e o medo de acessar um site falso deve aumentar.

Mas atenção: antes desse importante passo, vale observar se o Certificado Digital SSL da sua loja e, por consequência, o Selo de Segurança foram emitidos por uma empresa séria, ética e com boa reputação. Isso porque se o cliente, ao acessar seu e-commerce, visualizar um Selo de Segurança o qual não confia, ele deixará de comprar.

Por outro lado, uma marca de confiança associada a sua loja, pode ser um estímulo para a finalização da compra e, consequentemente, ao aumento da sua conversão. Como ainda falta mais de 2 meses, vale a pena e dá tempo de rever esse investimento.

2) Antecipe suas promoções
Saia na frente da concorrência. Ofereça promoções aos seus atuais e potenciais clientes utilizando o gancho da Black Friday desde já. Como? Novamente, invista em peças de comunicação, como banner no site e também o envio de e-mail marketing. Não esqueça de mencionar sempre que a sua loja está protegida pelo Certificado SSL, ok?

3) Facilite o cadastro no seu site
A regra básica para a venda de produtos ou serviços em uma loja virtual é a identificação do cliente, certo? Então, facilite essa etapa oferecendo a opção de autenticação por meio do Certificado Digital. Assim, o interessado em seus produtos não precisará criar um login e senha para comprar na sua loja e rapidamente poderá efetivar a transação.

Atualmente, mais de 3 milhões de pessoas já utilizam o Certificado Digital para serviços na web e, com certeza, reconheceriam essa opção de login em sua loja como um diferencial.

Aliado a isso, você se resguarda do chargeback – não reconhecimento da compra -, pois tudo o que for realizado por meio do Certificado Digital não pode ser repudiado.

E quanto custa? Não há custo. Você só precisa inserir o serviço na sua loja. Não é necessário, inclusive, alterar a estrutura tecnológica da plataforma.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.