Acesso rápido

2018 chegou: está na hora de entrar para o mundo dos assistentes virtuais e chatbots?

por Luiz Tardelli Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

Certamente o ano de 2017 foi um ano em que os chatbots e assistentes virtuais entraram no palco da vida e em nosso cotidiano. Vimos algumas marcas lançando seus primeiros chatbots no mercado. Alguns se destacando não somente pela maneira em que foram preparados, mas sim, pelas funcionalidades e propósitos que foram elaborados.

2017 também foi um ano em que as empresas entenderam a importância de colocar seus consumidores como protagonistas de suas histórias. Não somente comprando seus produtos e serviços, mas sim, ajudando a pensar em novos produtos e inovações que farão parte do próximo lançamento ou sucesso da marca.

Mas e 2018, será que está na hora da sua empresa entrar para o mundo dos assistentes virtuais?

Para melhor responder esse questionamento separei dois vídeos publicados por usuários comuns na internet em que mostram a realidade de como a vida é e está caminhando para o cenário de chatbots e assistentes virtuais.

A descoberta – Em uma reunião familiar foi apresentado à matriarca da família o famoso assistente virtual do Google, o Google Home. Confiram:

https://youtu.be/e2R0NSKtVA0

Brincadeira/Aprendizados – Um outro vídeo em que mostra duas pequenas garotas “brincando” e/ou até “aprendendo” novas coisas com o Google Home. Assistam:

https://youtu.be/i9ZPJFkP6mg

Noto uma semelhança comum nos dois vídeos: gerações opostas utilizando um assistente virtual ficaram surpresas com as respostas durante as interações.

A vontade de continuar interagindo mais com o assistente foi brilhante e contagia tanta quem está por perto quanto quem assiste esses vídeos.

Se sua empresa  planeja entrar para esse mundo em 2018 está na direção e momento certo!

Assim como você em uma conversa, na qual seus amigos coletam seus dados como gosto musical, comida preferida, relacionamento, idade, etc, uma conversa com um chatbot é a mesma coisa, porém com dimensões diferentes e com possibilidade de crescimento e escalabilidade! Leva tempo para que essa conversa seja entendida e transformada em experiências únicas.

Se ainda não parou para pensar e elaborar esse plano, esse é o momento certo para começar.

Bem-vindos a 2018! Que seja o início de grandes conversas entre sua marca e seus protagonistas.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.