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Como ter um tráfego qualificado no seu e-commerce

Por: Felipe Martins

É especialista em E-commerce, Negócios Digitais e Marketing Digital. Ex-CEO da Dotstore, plataforma de e-commerce e fundador da Boigy, agência de marketing e tecnologia. Há mais de 20 anos ajuda pequenas e médias empresas a venderem pela internet lucrando, juntas, + de R$ 1 Bilhão.

Quando se decide apostar no crescimento do comércio eletrônico, abrindo uma loja virtual, busca-se ter um empreendimento de qualidade e sucesso. No entanto, para vender os produtos ou serviços na web e conseguir destaque no mercado virtual, nada é tão fundamental como possuir bons consumidores.

Na conquista pelos clientes, não é qualquer tipo de divulgação que atrai os consumidores corretos para sua loja online. Pois é natural, no tráfego inicial, haver perfis de consumidores que não coincidem com o público-alvo que sua loja virtual precisa ter, devido à segmentação que você escolheu trabalhar.

Por isso, é de grande importância que a loja virtual possua um tráfego de visitantes qualificados, ou seja, potenciais consumidores realmente interessados nos produtos ou serviços dispostos para a comercialização. Dessa forma, as negociações online são efetivadas com maior sucesso, afinal, a loja atinge o público correto.

Para conquistar um tráfego qualificado para sua loja virtual, é preciso investir em marketing digital focando o seu público. Isso é possível, com campanhas de Links Patrocinados (SEM) – através da compra de palavras-chave, na busca orgânica de SEO (Otimização para sites de busca) e por meio das mídias sociais com descontos e promoções, envolvendo os consumidores.

Um tráfego qualificado é tão importante que é capaz de auxiliar na conquista de novos clientes para a loja virtual, pois uma vez que há clientes fidelizados, o marketing boca-a-boca gera grandes resultados, atraindo clientes com o mesmo padrão de perfil, ou seja, consumidores realmente interessados em sua loja.

Boas vendas!