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10 dicas para o empresário fazer SEO

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Posicionar seu site e seus produtos nas primeiras colocações de um site de buscas não pode ser visto mais como um bicho de sete cabeças.

O Search Enginee Optimization (SEO) é responsável por essa exposição. Com indexação, prioridade, otimização conteúdo e geração de popularidade, somando uma série de fatores e técnicas, são feitas melhorias na forma com que os sites foram desenvolvidos, no conteúdo deles e na quantidade de links que apontam para os mesmos, gerando assim uma melhor qualificação.

E, para desmistificar essas técnicas e fazer com que esse conhecimento estratégico não seja mais segredo para ninguém, abaixo relaciono 10dicas para que os sites ganhem mais chances de aparecer entre as melhores posições nos buscadores:

1.  Pesquise e escolha em quais palavras-chave você vai focar levando em conta os recursos que tem à disposição e a competitividade das palavras.

2.  Ao escolher suas palavras-chave, não foque apenas nas palavras-chave genéricas como “notebook”, procure ter um mix com termos mais específicos, que serão menos competitivos e convertem melhor.

3.  Não meça somente posicionamento nos resultados de busca. Procure mensurar o sucesso do seu SEO medindo o incremento nas metas do seu site, sejam elas quais forem, como, por exemplo, vendas, geração de leads ou downloads. SEO é marketing e não “otimização de posicionamento de palavra-chave” – portanto, deve ser mensurado da mesma maneira que outros canais.

4.  Otimize os títulos e a descrição de suas páginas. Inclua suas palavras-chave e fique atento para o limite de caracteres de cada meta tag (70para títulos e 156 para descrições).

5.  Tenha alguém responsável pela produção e distribuição do conteúdo do seu site. Se precisar, contrate um redator para escrever conteúdo único e informativo sobre seus produtos e serviços.

6.  Invista em SMM. Ter uma presença bem estabelecida nos canais sociais como, por exemplo, Facebook, Twitter e Google Plus são importantes também para o seu SEO.

7.  Torne seu conteúdo fácil de ser compartilhado usando botões sociais do Facebook, Twitter, LinkedIn, Google Plus e outros que achar interessante.

8.  Caso seu site seja um e-commerce, a dica mais importante é a seguinte: cuidado na escolha de sua plataforma. Pesquise bem, procure por cases e questione a plataforma quanto aos itens referentes a SEO, e sobre o quanto a plataforma é amigável as ferramentas de busca.

9.  Crie uma conta no Ferramentas para Webmasters do Google para configurar e monitorar o seu site no Google.

10. Leia o livro “A Arte do SEO” –  é a melhor referência sobre SEO disponível hoje no mercado.