Logo E-Commerce Brasil

Vtex é primeira plataforma de e-commerce a conquista PCI

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A VTEX, empresa de tecnologia para e-commerce na América Latina, tornou-se a única plataforma de comércio eletrônico da América Latina a possuir a certificação PCI DSS (Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento), selo que estabelece normas e boas práticas de segurança para o mercado de pagamento online. A entidade representa as principais bandeiras da indústria de pagamento, como Visa, MasterCard e American Express.

Com essa certificação, todos os e-commerces que utilizam a plataforma com a solução do Smart Checkout (tecnologia que elimina o uso de senhas na hora da compra) beneficiam-se automaticamente do PCI. “Atualmente, 170 clientes VTEX já contam com esse ambiente totalmente seguro”, comenta André Uchôa, diretor de Pesquisas e Inovação da VTEX, ressaltando que todo o processo de certificação demorou pouco mais de um ano, desde a reformulação do sistema de pagamento até a certificação em si.

Para que uma empresa receba o PCI DSS, seis critérios são avaliados: construir e manter a rede segura; proteger os dados do portador de cartão de crédito, manter um programa de gerenciamento de vulnerabilidades, implementar medidas de controle de acesso rigorosas, monitorar e testar as redes regularmente e manter uma política de segurança das informações.

“Conquistar o PCI DSS foi um passo muito importante para a VTEX. Com isso, garantimos aos nossos 600 clientes toda segurança nas transações online feitas via SmartCheckout”, afirma Alexandre Soncini, vice-presidente a VTEX.

Fonte: Assessoria