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Varejista chinês compra aeroporto na Europa

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A fim de acelerar o tempo de entrega internacional, algumas empresas chinesas de e-commerce estão investindo em infraestrutura global. O investimento chinês e-commerce empresa de IZP em um aeroporto em Parma, cidade do norte da Itália e também em um centro de transportes, é o exemplo mais recente.

A logística é um grande problema para o e-commerce cross border na China e o seu alto custo, além da baixa velocidade de entrega estão mantendo alguns compradores on-line de compra de varejistas on-line estrangeiras. O custo de envio de alguns produtos excede o preço dos bens, de acordo com a IZP.

Para reduzir os custos de bens importados da Europa, representantes da empresa dizem que planejam abrir vários voos de carga sem parada de Parma com destino aos grandes aeroportos na China. Além disso, a empresa diz que esses novos voos poderiam reduzir o tempo de entrega entre a China e a Europa em cerca de uma semana.

Fundada em 2008, com sede em Pequim a IZP possui várias empresas de comércio eletrônico de cross border na China, incluindo produtos importados do marketplace Haixuan.com. Mais de 2.000 marcas no exterior aderiram a haixuan.com, e vendendo mais de 50.000 produtos em 10 categorias, tais como cosméticos e artigos infantis, de acordo com IZP.

Os consumidores chineses são um grande mercado potencial para os e-varejistas estrangeiros. Segundo dados do Centro do Conselho Estadual de Pesquisa de Desenvolvimento da China, os consumidores chineses gastaram 600 bilhões de yuans (96.800 milhões dólares americanos) em produtos de fabricação estrangeira em 2013, o dobro de 2011.

Fonte: Internet Retailer