Logo E-Commerce Brasil

Twitter e Ibope lançam nova ferramenta de métrica

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Twitter e o Ibope lançam nesta segunda-feira, 30, uma nova ferramenta de análise que promete oferecer uma visão mais ampla do comportamento de segunda tela.

Batizada de MW ITTR, ela é considerada uma evolução do primeiro produto lançado em parceria pelas duas empresas, que já permitia mensurar dados como a quantidade de impressões que um programa de TV gerou no microblog.

Essa expansão permitirá, por exemplo, analisar o quanto de buzz um programa gera e quais são os perfis do Twitter que mais colaboram para a repercussão das atrações televisivas.

Entre as suas ferramentas, destaca-se o índice de telespectadors engajados, que irá mensurar quantos espectadores se convertem em comentadores de programação televisiva no Twitter. A solução MW ITTR será comercializada para a base de assinantes e clientes do Ibope.

Fonte: Proxxima