Logo E-Commerce Brasil

Tumblr e Snapchat lideram crescimento de usuários

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A base de usuários ativos do Tumblr cresceu em 120% nos últimos seis meses, enquanto o Facebook apresentou uma taxa de apenas 2%, segundo pesquisa da Global Web Index. Em relação ao crescimento total de inscritos, o Pinterest assumiu a liderança, com 57%, e a rede social de Zuckerberg aumentou 6%.

Gráfico Tumblr

Os dados mostram que Instagram, LinkedIn, Twitter, YouTube e até mesmo o Google+ apresentaram crescimento mais acelerado do que o Facebook. No mobile, o Snapchat é o aplicativo que mais cresce, com taxa de 56% este ano. Ainda assim, não há uma grande diferença entre as posições antecedentes, ocupadas por Facebook Messenger e Instagram.

Gráfico Tumblr 2

Apesar de Tumblr e Pinterest liderarem o crescimento nas duas categorias, ambos apresentam baixa frequência de utilização. Nesse caso, os números estão quase invertidos.

gráfico tumblr 3

Fonte: Proxxima