Logo E-Commerce Brasil

Serasa Experian traz ao Brasil ex-fraudador Frank Abagnale em lançamento de solução de combate à fraude na web

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

História de vida de Abignale inspirou o filme Prenda-me se for capaz, com Leonardo DiCaprio

Na década de 1960, o norte-americano Frank Abagnale Jr. atuou como fraudador. Foi preso e cumpriu pena de cinco anos. Mas seu profundo conhecimento sobre fraudes o levou a ser solto na condição de que ajudasse o governo de seu país no combate a esse tipo de crime. Abagnale é ligado ao FBI há 35 anos e sua história de vida foi representada pelo personagem de Leonardo DiCaprio no filme Prenda-me se for capaz. Hoje, o ex-fraudador é também conselheiro da companhia focada em prevenção a fraudes praticadas na internet ou a partir de dispositivos móveis e fixos, a 41st Parameter, empresa do Grupo Experian.

Abagnale será o palestrante convidado da Serasa Experian para o lançamento da nova plataforma antifraude da Serasa Experian: o Safety. A solução foi desenvolvida para ajudar as empresas a combater fraudes em transações não presenciais pela internet. O evento acontece no Dia da Mentira, 1º de abril. ‎O lançamento também contará com a presença do fundador da 41st Parameter, Ori Eisen, que falará sobre os mecanismos da indústria da fraude, que captura informações cadastrais, números de CPFs e números dos cartões de crédito dos consumidores e vende em leilões internacionais.

Na oportunidade, o presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro, apresentará um panorama exclusivo sobre fraude, apontando de que maneira esse tipo de crime afeta consumidores e empresas no Brasil e no mundo. Segundo estimativas da Serasa Experian, os prejuízos ocasionados por fraudes nas transações via web devem somar R$ 480 milhões em 2014.

*A participação no evento é fechada para convidados