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Serasa e ReclameAQUI lançam o serviço Consumidor Blindado

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em parceria com o ReclameAQUI, a Serasa Experian desenvolveu o Consumidor Blindado, um serviço que fornece informações sobre a ocorrência de protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço, telefone, participação societária, faturamento, falências e a existência legal da empresa consultada.

Segundo a Serasa, através do site www.consumidorblindado.com.br, o consumidor poderá fazer a consulta ao clicar na opção do serviço e preencher um cadastro com suas informações pessoais, como requer um processo de compra on-line, mediante senha de acesso. Para tanto, será necessário ter o número do CNPJ da empresa a consultar.

Na opinião do presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro, a nova solução cria uma interação e uma relação de proximidade entre consumidor e empresa. “Vai permitir aos usuários complementarem suas pesquisas, verificando também a reputação financeira da empresa antes de fechar negócio. Da mesma forma que as companhias avaliam as informações cadastrais e as referências de seus compradores, estes ganham uma ferramenta confiável para saber quem é o prestador”, garante o presidente.

Dados do levantamento realizado pelo ReclameAQUI, apontam que 81% das queixas registradas seriam evitadas se o cliente tivesse acesso à reputação das empresas, antes de realizar a compra e pagar por algum produto ou serviço. “O motivo que aproximou o ReclameAQUI da Serasa Experian foi a oportunidade de poder dar mais uma opção ao consumidor de se proteger na hora da compra. O cruzamento das reclamações de milhares de usuários do site com os dados da Serasa Experian deve diminuir em 50% os problemas dos consumidores que consultarem um CNPJ por meio do novo serviços”, afirma o presidente do ReclameAQUI, Mauricio Vargas.

Maria Zanforlin, superintendente de Serviços ao consumidor da Serasa Experian, partidária da mesma opinião, reforça ainda que o conhecimento é fundamental, principalmente quando há necessidade de desembolso antecipado. “Como nos casos de compra de pacotes de viagem, contratação de buffets, organização de eventos, serviços de filmagens, fotografias, por exemplo. O investimento do comprador para realizar as pesquisas é pequeno se compararmos com o prejuízo que uma compra às cegas pode representar”, complementa a executiva.