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São Paulo teve R$ 22,6 milhões em fraudes evitadas no 1º trimestre

Por: Gustavo Santi

Profissional de mídia digital e content strategy. Já foi gestor de conteúdo do E-Commerce Brasil, Sócio do Laboratorium - uma consultoria em inovação e empreendedorismo que já rodou o Brasil - trabalhou para o Facebook como analista de conteúdo [News Feed] com product data integrity e atualmente é Coordenador de Treinamento Online do Google Cloud, voluntário do Somos 99% e faz parte do time de voluntários do Burning Man Brasil.

Unidade federativa com o maior PIB do país, e lar de 44 milhões de habitantes, São Paulo teve 21.994 fraudes evitadas no comércio eletrônico, durante o primeiro trimestre de 2014, o que equivale ao total de R$ 22,6 milhões. As tentativas de fraude no período foram de R$ 3,50 de a cada R$ 100 em compras online. As informações são do levantamento Fraudes evitadas por departamento no comércio eletrônico – 1T/2014, realizado pela ClearSale, empresa especializada na detecção de fraudes do comércio eletrônico brasileiro, responsável por cerca de 80% das análises feitas no mercado.

A fim de melhorar a prevenção contra qualquer tipo de golpe online, Gabriel Firer, coordenador de Projetos Corporativos da ClearSale alerta para o cuidado com e-mails de promoção. “O recebimento de mensagens com preços mais baixos é uma prática comum atualmente, mas é necessário que o consumidor tenha cuidado com o remetente, pois muitas vezes o fraudador consegue enganar o usuário, direcionando-o para uma página sem segurança”, explica.