Logo E-Commerce Brasil

Roupas são itens mais consumidos por brasileiros que compram nos EUA pela internet

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O PuntoMio, facilitador de compras online nos EUA, anuncia resultados do balanço das transações feitas por meio do portal durante o primeiro semestre de 2011. Segundo o estudo, ao contrário do que ocorre no e-commerce do Brasil, os dados revelam que as roupas representam o tipo de produto mais procurado por consumidores brasileiros em lojas eletrônicas norte americanas.

Segundo o levantamento da Puntomio, a categoria ocupa o topo da lista dos itens mais comprados acumulando 21,71% de todos os produtos encomendados por brasileiros e enviados pelo PuntoMio ao país. Em segundo lugar estão os eletrônicos, que somam 12,78% do total, seguidos por perfumaria e cosmética, que equivalem a 12,44% das compras.

“Mesmo com o imposto de importação e frete, em muitos casos, comprar nos EUA através do PuntoMio representa uma vantagem ao consumidor brasileiro. Para uma grande variedade de mercadorias, as pessoas chegam a pagar, entre 30% a 40% menos quando compram nos EUA do que se fizerem a mesma compra em seu próprio país,” afirma AJ Hernandez, CEO do PuntoMio.

Brinquedos, acessórios pessoais, livros, calçados, produtos para bebês, produtos de informática, CD’s e DVD’s compõem a lista dos top 10 de produtos de sites americanos mais consumidos por brasileiros nos últimos seis meses.

Confira os percentuais de compras de brasileiros (por categorias) realizadas em sites americanos através do PuntoMio no primeiros semestre de 2011 :

Produtos Percentuais
Roupas 21,71%
Eletrônicos e acessórios 12,78%
Perfumes e cosméticos 12,44%
Brinquedos 7,33%
Acessórios pessoais 3,09%
Livros 2,76%
Calçados 2,64%
Produtos para bebês 1,94%
Produtos de informática 1,90%
CD e DVD 1,70%
Outros 31,65%