Logo E-Commerce Brasil

Rakuten inaugura coffee shop no Japão para oferecer produtos do marketplace

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Rakuten inaugura hoje o “Rakuten CAFE”, sua loja conceito em Shibuya, Tóquio. O novo projeto oferece aos consumidores um cardápio com as mais populares sobremesas e petiscos vendidos na Rakuten Japão, e uma experiência interativa para que os consumidores conheçam os serviços da empresa.

O Rakuten CAFE é uma extensão offline do amplo ecossistema de serviços de internet da Rakuten. Além de trazer cardápio variado, o Coffee Shop oferece informações para o público sobre compras online e serviços através do Kobo, o e-reader da Rakuten. Os e-readers Kobo estão disponíveis nas mesas para os clientes usarem livremente, assim como tomadas e carregadores de celular. Além disso, o local disponibiliza Wi-fi com velocidade de 1gbps. O Coffee Shop oferece também múltiplos métodos de pagamentos, incluindo o Rakuten Edy, serviço via smartphones, e o Rakuten SmartPay, que processa o pagamento com cartão de crédito via celular. Um atendente de plantão também está disponível full time para ajudar os clientes com quaisquer dúvidas que possam ter sobre os serviços da Rakuten.

O cardápio também inclui refeições rápidas e bebidas alcoólicas e não-alcoólicas à base de café premium (incluindo café drip, latte, cappuccino e café expresso), preparados a partir de grãos colhidos de forma seletiva. Além disso, os cafés e chás saem pela metade do preço se pagos com o cartão Rakuten.

Projetado pelo premiado diretor de arte Kashiwa Sato, o estabelecimento possui uma estética japonesa moderna e tradicional, definida por linhas retas, materiais naturais e discreta sofisticação. Localizado no estratégico e descolado bairro de Shibuya, o Rakuten CAFE certamente se tornará mais um ponto de referência na região e um marco para a marca Rakuten.

Com o Coffee Shop a Rakuten espera criar um ponto de encontro para apresentar aos novos consumidores os serviços da empresa, e oferecer um canal de marketing adicional para os lojistas do marketplace.

Em parceria com a ONG Entrepreneurial Training for Innovative Communities ( ETIC ), parte das vendas do Rakuten CAFE será doada  para um projeto de desenvolvimento líder em recuperação de desastres, e para várias outras causas envolvendo o público jovem.

Para mais informações sobre o RAKUTEN CAFE acesse o site http://cafe.rakuten.co.jp/