Logo E-Commerce Brasil

Rakuten EXPO reunirá mais de 2.500 varejistas em Outubro

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Evento é voltado a profissionais de todos os segmentos do e-commerce e empreendedores

Acontece no próximo dia 14 de outubro a 3ª Rakuten Expo. O evento acontece no Golden Hall do World Trade Center, em São Paulo e tem público estimado em 2.500 participantes.

Serão quatro auditórios onde acontecerão simultaneamente mais de 40 palestras com temas diversos estruturados em quatro pilares que envolvem o e-commerce: Inovação, Marketing, Gestão e Melhores Práticas. O destaque deste último pilar será um auditório só com palestras de lojistas virtuais, de pequeno, médio e grande porte, que contarão sua experiência e árdua caminhada para o sucesso, para levarem inspiração aos participantes.

No auditório de Marketing os participantes assistirão às palestras de: Conrado Adolpho, autor de “Google Marketing”, um dos livros mais vendidos do país; Edmour Saiani, expert em gestão estratégica de atendimento; Alessandro Gil, CEO da Rakuten Marketing Brasil; Fernando Galender, especialista em desenvolvimento de novos empreendimentos em marketing digital e Henrique Troitinho, especialista em marketing digital e otimização de sites e co-fundador da Score Media Marketing Digital.

No auditório Fora da Caixa (Inovação), se apresentam Rodolfo Ohl, Country Manager Brasil da SurveyMonkey – empresa líder global em pesquisas; Clayton da Silva, Country Manager da Zendesk Brasil- plataforma multicanal de atendimento ao cliente e comunicação interna; Luiz Barros, Country Manager do Viber no Brasil; Gustavo Donda, head de marketing do Facebook para SMB; Patrícia Garrido, Gerente de Pesquisa de Mercado & Analytics da Microsoft; Fábio Lima, gerente de projetos da McKinsey & Company – empresa global do setor de Consultoria Estratégica; Marco Gomes, fundador da Boo-box mídia digital, uma das 5 empresas de publicidade mais inovadoras do mundo segundo a Fast Company e Forbes.

Melhores Práticas (Lojas Incríveis) terá um auditório destinado a palestras de varejistas de diversos portes e segmentos, como Planet Girls, Le Postiche, Sandro Moscoloni, Arrumare, PlayTech, Tricae e Hope.

Para abordar as vertentes do tema Gestão de Lojas o evento trará executivos de empresas como Precifica- precificação inteligente; Certisign- certificado digital, KPL- ERP para e-commerce e PayPal e Stelo, de pagamento digital.

Ainda haverá palestras especiais com o co-fundador da Rakuten, Masatada Kobayashi, sobre o futuro do comércio eletrônico; Samuel Soares, Gerente de marketing do Airbnb na A.L, sobre o marketplace feito por pessoas que vale 10 bilhões de dólares; Marcelo Rocha, executivo da Salesforce, sobre como o marketing 1-a-1 muda tudo e Antonio Pedro Osório Tabet, sócio fundador do canal Porta dos fundos, sobre Empreendedorismo na internet com humor.

Esses são apenas alguns dos nomes que passarão pela Rakuten Expo 2014. Para conferir a programação completa, visite: http://rakuten.com.br/Expo/index.html

Agenda

Data: 14/10/2014
Hora: 08h às 18h
Investimento: Até 30/09 – Lojista Rakuten R$ 130,00
Lojista Rakuten (fora de São Paulo) R$ 110,00
Não Lojista Rakuten R$ 150,00
Não Lojista Rakuten (fora de São Paulo) R$ 130,00
Local: World Trade Center São Paulo
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12.555 / São Paulo – SP

Para mais informações sobre o evento e inscrições acesse: www.rakuten.com.br/expo