Logo E-Commerce Brasil

Para Gartner, wearables serão invisíveis em 2017

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A companhia prevê que 30% dos chamados wearables não poderão ser vistos em dois anos, diferentemente do que acontece atualmente

Os dispositivos vestíveis serão invisíveis em 2017, segundo um estudo da consultoria de mercado Gartner. A companhia prevê que 30% dos chamados “wearables” não poderão ser vistos em dois anos, diferentemente do que acontece atualmente.

Annette Zimmermann, diretora de pesquisa na empresa, afirma que já há alguns produtos que preparam o terreno para esse tipo de tecnologia. “As lentes de contato inteligentes são um desenvolvimento interessante. Outro caso são as joias inteligentes”, declarou Anette no 2015 Consumer Devices, relatório em que o Gartner aponta tendências para o mercado de consumo.

A executiva afirmou que há uma série de companhias trabalhando para tornar os gadgets vestíveis mais discretos.

De acordo com o Gartner, 25 milhões dos wearables vendidos serão utilizados nos rostos dos usuários em 2018. No entanto, a empresa destacou que as fabricantes terão que vencer desafios de software e de privacidade para tornar essa previsão realidade.

Fonte: Info