Logo E-Commerce Brasil

Pão de Açucar lança a plataforma de e-commerce Extra Marketplace

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

A plataforma Extra Marketplace é resultante da parceria entre a rede de supermercados Extra e a empresa de e-commerce do grupo Nova Pontocom – uma das três companhias desmembradas da Via Varejo.

Dessa forma, o Extra.com.br, que detinha em março 120 mil produtos, passará a deter 200 mil em abril e deve chegar a 600 mil em dezembro, estimam José Roberto Tambasco, presidente do Varejo Alimentar do Grupo Pão de Açúcar, e German Quiroga, fundador e CEO (Chief Executive Officer) da Nova Pontocom. Esse aumento será decorrente da quantidade de parceiros que vão vender no site da empresa.

O investimento inicial do projeto é de R$ 10 milhões e já conta com quase 30 parceiros. No entanto, os diretores adiantaram que já têm muitos outros parceiros em negociação com a Extra Marketplace. Eles revelaram ainda hoje no evento pela primeira vez a quantidade de pessoas que trafegam por dia pelo site da Extra.com.br – mais de 1 milhão de pessoas.

Fonte: InfoMoney