Logo E-Commerce Brasil

O que os consumidores latinos compram?

Por: Gustavo Santi

Profissional de mídia digital e content strategy. Já foi gestor de conteúdo do E-Commerce Brasil, Sócio do Laboratorium - uma consultoria em inovação e empreendedorismo que já rodou o Brasil - trabalhou para o Facebook como analista de conteúdo [News Feed] com product data integrity e atualmente é Coordenador de Treinamento Online do Google Cloud, voluntário do Somos 99% e faz parte do time de voluntários do Burning Man Brasil.

Os e-consumidores no Brasil estão começando a comprar em categorias como beleza, acessórios e aparelhos. A maioria compra com frequência produtos em categorias do cross-border, como peças de computador e eletrônicos pessoais. Os países que mais compram dos Estados Unidos e China, de acordo com a yStats.com, uma empresa de pesquisa. Produtos de viagem e eletrônicos são os itens mais comprados na Argentina, enquanto música, filmes e eletrônicos são os itens mais comprados no México.

Empresas que operam múltiplos sites de varejo online estão indo bem. A B2W, empresa baseada no Brasil que opera a Americanas.com (bens de consumo), ShopTime.coim (eletrônicos, cama, mesa e banho) e a Submarino.com (eletrônicos e jogos) – a mais bem rankeada empresa no Brasil e America Latina.

t 0cm;">A segunda melhor rankeada, Nova Pontocom, opera sites de ecommerce de varejistas como Casas Bahia (móveis e aparelhos), Extra (bens de consumo), Pontofrio (mobiliários, aparelhos e eletrodomésticos) e Barateiro (produtos com desconto). A maioria das receitas mais altas produzidas estão no Brasil, com duas empresas americanas – Dell e Amazon – nos dez melhores. Marcas globais estão claramente ausentes na Argentina, por conta também das restrições de importação.

Por: Pratical Ecommerce