Logo E-Commerce Brasil

Netshoes está à venda!

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

A empresa de comércio eletrônico brasileira Netshoes abriu negociações para sua venda. O banco americano Morgan Stanley conduz o processo, que atrai gigantes como as varejistas Walmart e Amazon.

O processo foi iniciado porque a Netshoes, que já recebeu aportes de fundos como o americano Tiger e a Temasek, de Singapura, precisa de mais uma injeção de capital.

Como está difícil emitir ações em bolsa, a empresa decidiu procurar outros fundos de investimento. Em paralelo, porém, convidou companhias estrangeiras a fazer propostas pelo controle da empresa.

As negociações estão em seu início e ainda é impossível dizer se o caminho escolhido pelos donos da Netshoes será a capitalização ou a venda. Procurada, a empresa não comentou.

Por: Exame