Logo E-Commerce Brasil

Marcas de moda descobrem o potencial do e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A percepção do setor de moda na necessidade de investimentos em ações de marketing online vem crescendo consideravelmente no mercado brasileiro. O e-bit apontou que o segmento já representa a 6ª categoria de produtos mais vendida no e-commerce no país.

A necessidade cada vez mais presente de fortalecer o branding e atrair internautas ávidos pelo mercado de moda para conversão em vendas no portal traduz o cenário atual da CookieWeb, com grande know-how em ações online para e-commerce. A agência já registra em seu portfólio marcas importantes que identificaram na empresa a forte especialização em ações digitais com estratégias que geram conversão em vendas, (engajamento com clientes e fortalecimento de marca) para quem atua na internet.

Com investimentos em ações de performance, gerenciamento de mídia online, design da loja virtual, social media, Facebook Ads, disparos de e-mail, planejamento de mídia e Fan Pages, marcas como Marcyn Online, Sapatos Norah, CNS Calçados, Aramis MensWear, Shoulder, Fashion Delivery, Milano Calçados, Bolsa Store, Toda Mulher, entre outras, estão entre as que estão colhendo os benefícios de se investir no e-commerce de moda.

As marcas são as que vêm conseguindo as maiores taxas de conversão da agência, por meio de redes sociais e campanhas na rede de display do Google.

A necessidade de tocar a peça foi compensada pela conveniência do e-commerce e o problema da numeração tem se reduzido com a padronização da indústria. “A multicanalidade também tem ajudado nesse sentido, pois que se o consumidor já conhece a marca, sua qualidade e o seu padrão de tamanho, a probabilidade de comprar sem tocar o produto é muito maior”, afirma Natan Sztamfater, CEO da CookieWeb.

A agência atribui o crescimento a uma mudança cultural, tanto das marcas, quanto dos consumidores, além de sua expertise na área de comércio eletrônico. A maior parte dos clientes da agência nesse setor vem do mundo físico, o que comprova que as marcas têm se dado conta da importância da multicanalidade, de estar disponível para os consumidores 24 horas por dia, sete dias por semana.

Além disso, hoje elas precisam oferecer aos clientes a mesma experiência que encontram em suas lojas físicas, obrigando-as a, justamente, investir em lojas virtuais atraentes e atualizadas e em ações para atrair (e fidelizar) o internauta.

Do lado do consumidor, também houve uma forte mudança de comportamento. O que até bem pouco tempo atrás era impossível imaginar, hoje é realidade. O brasileiro perdeu o receio de comprar este tipo de produto pela internet. A dúvida se baseava na necessidade do cliente de tocar e sentir o material, além da questão da numeração.

“Ainda existe uma enorme perspectiva de crescimento para o setor de moda online no Brasil e esse é um caminho inevitável para as marcas que ainda não estão apostando no setor. Nossa expectativa também sempre foi atender ao segmento de moda online e a chegada de diversas contas correspondeu aos planos da agência, mas de forma surpreendente pela rapidez com que tudo aconteceu. Os resultados gerados pela CookieWeb para essas marcas de moda comprovam uma evolução contínua e estamos prontos para abocanhar esse setor e expandir ainda mais a consolidação da moda pela internet no país”, acredita Sztamfater.