Logo E-Commerce Brasil

Infográfico mostra dados sobre abandono de carrinho

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Uma pesquisa da Nextopia mostra dados sobre o abandono de carrinho. Segundo a pesquisa, 67,45% dos carrinhos de compra online são abandonados. A cada 100 consumidores em potencial, 67 deles deixaram de fazer uma compra. O tempo médio entre a primeira visita e a compra efetiva é de 19 horas. Veja abaixo o infográfico (em inglês):

cart-abandonment-infographic2.jpg" alt="cart-abandonment-infographic2" width="742" height="2524" srcset="https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2015/03/cart-abandonment-infographic2.jpg 600w, https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2015/03/cart-abandonment-infographic2-21x70.jpg 21w" sizes="(max-width: 742px) 100vw, 742px" />Fonte: Get Elastic