Logo E-Commerce Brasil

Google vai usar programas de TV em rankeamento

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Você está em casa assistindo TV e se interessa por um programa sobre carros Porsche. Algum dos modelos lhe chama atenção e você decide fazer uma busca no Google por “porsche”, resultando numa pesquisa personalizada sobre o modelo de Porsche que você acabou de assistir.

Essa é a ideia de uma patente que o Google acaba de adquirir anunciada nesta semana pelo blog SEO By The Sea sobre “um sistema para melhorar os resultados de busca do usuário baseado em programas de televisão transmitidos na sua região.”

Segundo o documento, quando o usuário fizer uma pesquisa por “porsche” e ao mesmo tempo um programa de TV sobre Porsches estiver sendo exibido em sua região, o Google retornará um resultado baseado na suposição de que o usuário esteja assistindo àquele programa ou então que este mesmo usuário possa estar interessado em assistir o programa em questão.

google-televisao
Fonte: Conversion