Logo E-Commerce Brasil

Google lança nova ferramenta para beneficiar anunciantes

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Google vem apresentando mudanças na ferramenta do Adwords, o que parece agradar os anunciantes ao deixar as campanhas ainda mais eficazes. Nesta quarta-feira (dia 13), o Google anunciou o lançamento da nova função “funil de pesquisa”, mecanismo que visa ajudar a realização de uma campanha mais assertiva. Isso porque a ferramenta mostra como os usuários pesquisam os produtos antes mesmo de fazer a conversão.

Para Dan Friedman, gerente de produtos do Google Adwords, a ferramenta permite aos anunciantes tomar decisões estando mais bem informados. “Estamos tornando o Adwords mais fácil do que nunca para incorporar dados de funis de pesquisa em suas otimizações diárias. Isso se deve à introdução de novas colunas de funis de pesquisa que podem simplesmente ser adicionadas à campanha, grupo de anúncios, palavra-chave e guias de anúncios”, diz Friedman.
Com a ativação do acompanhamento de conversões, a palavra assistida terá um valor maior, já que poderá ser feita uma comparação com as palavras institucionais até o último clique. Também será identificado o conjunto de palavras-chave que desempenham papéis importantes no funil e geração de conversão.
Para o analista de mídia da agência Goomark Guilherme Mornatti, a mudança para os anunciantes facilita ainda mais o trabalho de acompanhamento de ações do usuário e geração de métricas relacionadas ao trabalho. “A nova ferramenta de funil de pesquisa permite ter acesso às conversões assistidas. Por exemplo, quando o usuário faz busca por palavras institucionais, conseguimos identificar quais são as palavras usadas e colocá-las na campanha. Isso interfere no número de conversão, o que pode aumentar o volume de vendas para os anunciantes. Na verdade, o mecanismo já é familiar, pois o analytics já permite ter acesso a essas informações antes da conversão”, diz Mornatti.