Logo E-Commerce Brasil

Google começa a testar selo 'Loja de Confiança' nos Links Patrocinados

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Google começou a testar em seus anunciantes de links patrocinados nos Estados Unidos seu selo “Loja de Confiança”, com o intuito de dar mais credibilidade aos comércios eletrônicos que pagam pelo serviço. As informações são do site Internet Retailer.

Para uma loja fazer parte, é preciso que ela dê algumas informações ao Google, como tempo de demora para o envio dos produtos, além de permitir que a empresa colete outros dados relacionados aos clientes. Assim, o Google consegue fazer uma espécie de ranking, dizendo quem se dá melhor ao resolver os problemas dos clientes, e esta nota poderá ser exibida pelos lojistas.

Consumidores que comprarem em lojas que apresentam o selo podem, ainda, participar de um programa de proteção gratuito do próprio Google. Se acontecer algum problema relacionado ao pedido, o Google mediará o processo, na tentativa de resolver os impasses.

Para Sergio Garbelini, coordenador da equipe de Adwords da Agência Goomark, o selo poderá ser decisivo na escolha do consumidor. “Certamente, todas as lojas online vão querer esse selo em seus anúncios, mas para isso terão que mostrar que cumprem com os serviços e prazos prometidos”. O Google segue uma tendência iniciada por empresas como o Mercado Livre, que qualifica seus vendedores com “medalhas”, e o Twitter, que dá um selo de autenticidade após analisar a veracidade do perfil. Além do selo “Loja de Confiança”, os consumidores também poderão qualificar e dar nota para as lojas online.

Com informações de Olhar Digital