Logo E-Commerce Brasil

Forrester research faz um panorama do e-commerce no Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

pesquisa-forrester-destaque-news
Para identificar a realidade do cenário atual do comércio eletrônico no Brasil, a Forrester Research e o E-Commerce Brasil realizam uma pesquisa inédita com varejistas do setor a fim de traçar indicadores essenciais que ajudarão os gestores da área e definirem estratégias de negócio e investimentos futuros.

O estudo é dirigido para empresas que atuem no comércio online. O questionário está aberto e ficará disponível até o dia 02 de setembro. Os respondentes que colaborarem irão receber uma cópia do resultado da pesquisa quando a análise for encerrada.

Os dados dos colaboradores e as respostas aplicadas no questionário são confidenciais. Para colaborar com as suas informações na pesquisa basta acessar o link abaixo e responder em poucos minutos:
http://bit.ly/ecommercesurvey2014.

Para Vivianne Vilela, Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, a parceria é uma honra e uma prova de que o mercado brasileiro já tem muito a ensinar ao mundo. “Fomos procurados pela Forrester com essa proposta, que foi imediatamente abraçada. É extremamente importante que o gestor de e-commerce saiba a sua situação individual, tanto quanto conhecer os números reais do segmento como um todo, para que possa se posicionar e tomar decisões mais qualificadas e até mesmo, para pensar ou repensaras estratégias da loja”, afirma.

Zia Widger, Vice-Presidente e Diretora de Pesquisas na Forrester Research, explica que os dados coletados nessa pesquisa com certeza ajudarão a indústria do varejo online a analisar e melhorar sua performance no maior mercado online da América Latina. “Em qualquer país o e-commerce tem o desafio de encontrar métricas confiáveis de mercado. Nos Estados Unidos, a Forrester Research tem trabalhado com organizações da indústria para coletar dados que ajudem tanto negócios B2C como B2B. Estamos muito animados agora para esse trabalho com o E-Commerce Brasil para essa pesquisa com os varejistas brasileiros, que vai nos permitir calcular uma variedade de métricas, desde ticket médio e taxas de retorno até o tamanho médio de uma equipe de e-commerce, dividido por funções”, diz.