Logo E-Commerce Brasil

Facebook é o No. 1 no Social Commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Dados da Shopify referentes ao terceiro trimestre de 2013 mostram que a rede social é o principal site de comércio eletrônico global em social media

Dados da Shopify referentes ao terceiro trimestre de 2013 mostram que a rede social é o principal site de comércio eletrônico global em social media

O Facebook se firma como a maior plataforma de social commerce em nível global. Realizada durante o terceiro trimestre de 2013, a pesquisa da Shopify aponta que a rede social de Mark Zuckerberg foi responsável por cerca de dois terços das visitas a lojas online monitoradas pela empresa. De todos os pedidos realizados em canais de mídia social, aproximadamente 85% foram feitos na plataforma, o que representa um crescimento anual de 129%.

No entanto, quando se trata de valor dos pedidos, o Facebook fica de fora da liderança. Quem ocupa o primeiro lugar é a Polyvore, com uma média de pedidos no valor de US$ 66,75. Em seguida, vem o Instagram com pedidos de US$ 55, e em terceiro lugar está o Pinterest (US$ 58,95). Com uma média de US$ 55 por pedido, o Facebook fica na quarta posição. Veja o gráfico do eMarketer:

grafico_FB

O estudo ainda mostra a predominância do Facebook em diversas categorias de produtos. Quase todos os pedidos relacionados à fotografia, esportes e pets vieram da rede social:
grafico_fbcategories
Outras redes sociais, porém, também foram bem-sucedidas como plataformas de social commerce. O Pinterest, por exemplo, gerou 74% dos pedidos de antiguidades e artigos de colecionador. O YouTube foi bem nas categorias de produtos digitais (47%), serviços (36%) e merchandise (29%). Em uma porcentagem menor, o Twitter recebeu 18% dos pedidos de mobília para casa e escritório.

Por: Nextecommerce