Logo E-Commerce Brasil

ExactTarget lança solução chamada MobileConnect

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A ExactTarget acaba de lançar uma nova solução para profissionais que atuam na área de marketing. Trata-se do MobileConnect, desenvolvido como uma plataforma SaaS – Software as a Service – que visa otimizar alertas por SMS e o envio de mensagens mobile marketing. O sistema pode ser usado de forma isolada ou pode ser integrado à plataforma multicanal Interactive Marketing Hub.

O novo sistema permite uma avançada gestão de mensagens e palavras-chaves e a integração de campanhas via SMS com e-mail marketing, mídias sociais e web sites. O usuário pode ainda, através de templates intuitivos, trabalhar em modo self-service e gerar relatórios de acompanhamento, o que possibilita monitorar as campanhas em tempo real.

“Com o lançamento do MobileConnect, a ExactTarget está democratizando o mobile marketing, promovendo uma nova abordagem que torna o mobile mais simples e acessível do que nunca”, diz a empresa. “Nossa plataforma de gestão de ações mobile permite aos profissionais de marketing de todos os segmentos do mercado criar mensagens de SMS facilmente e integradas a outras campanhas, através de e-mail, mídias sociais e outros recursos da web”, acrescenta.

Dados de um estudo realizado pela ExactTarget, o 2012 Channel Preference Survey, mostra que aproximadamente 70% dos consumidores online dos Estados Unidos já utilizam mensagens SMS de forma regular, e 16% deles realizaram compras após o recebimento de SMS. O estudo ouviu 1.500 pessoas e contatou ainda que uma de cada quatro prefere o mobile dentre todos os canais para comunicações e alertas em tempo real.