Logo E-Commerce Brasil

eNext e Hibrido firmam parceria para utilização do dashboard

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A eNext Consultoria e a Hibrido, agência especializada em inovação e performance de Santa Catarina, firmam uma parceria para utilizarem o Dashboard de Gestão eNext.

A parceria visa promover o conhecimento em gestão para negócios de comércio eletrônico e ajudar os varejistas que utilizam a solução a acompanhar os resultados de seu negócio online.

Segundo Rhuan, sócio da Hibrido, uma das principais dificuldades que os varejistas enfrentam ao se deparar com o negócio de comércio eletrônico é o de entender as complexidades do negócio e os indicadores envolvidos. O Dashboard eNext facilita a visão do que é realmente relevante para um e-commerce e compara o resultado dia a dia contra as metas estipuladas.

Além disso, a ferramenta também facilita o trabalho dos gestores, que não precisam cruzar informações de diversos ambientes diferentes para obter as análises que precisam para acompanhar o negócio. Os relatórios também ajudam as agencias a determinarem as melhores opções de investimento e o acompanhamento dos resultados.

Já para Gabriel Lima, sócio da eNext, a ideia da parceria com as agências vem do interesse de fomentar o mercado para popularizar o acompanhamento de métricas e indicadores nas organizações que tem negócios de e-commerce, que segundo ele é fator determinante para atingir os resultados esperados e desmistificar a imagem de que negócios de e-commerce não dão lucro.

Fonte: Assessoria