Logo E-Commerce Brasil

Empresas investirão US$ 1 trilhão em pagamentos móveis até 2015

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Para os bancos, as melhores oportunidades surgirão para companhias que conseguirem combinar mobile payment com Big Data.

Há alguns anos o setor financeiro foi o principal agente no pagamento de bens e serviços, mas o cenário tem mudado, e segundo uma pesquisa divulgada pela KPMG mais de 1 trilhão de dólares será investido em soluções de pagamentos móveis até 2015.

O grupo GFT endereça esses investimentos ao uso da tecnologia móvel, como carteiras móveis, cartões virtuais e soluções em aplicativos de pagamento, e a chegada de novos players, provedores de serviços móveis e comerciantes virtuais, tem forçado o setor financeiro a se movimentar. A companhia recomenda que os bancos acompanhem de perto a evolução e trabalhem em conjunto com operadoras de telefonia móvel para atender às necessidades dos clientes.

Para os bancos, as melhores oportunidades surgirão para empresas que conseguirem combinar pagamentos móveis com Big Data. “A enorme quantidade de informações disponíveis – os dados sobre os clientes – poderiam ser analisados em tempo real e usados para fornecer recomendações imediatas”, afirma o comunicado oficial.

Nesse contexto, as instituições devem apostar em parcerias que permitem o desenvolvimento de novos negócios. “Os provedores de serviços financeiros precisam pensar fora da caixa e estar atentos para encontrar os parceiros de varejo e desenvolvimento corretos. Soluções de pagamento móvel têm mais impacto e podem abrir portas para oportunidades de negócios muito maiores”, afirma a diretora de operações da companhia, Marika Lulay.

A diretora de operações da companhia, Marika Lulay também ressalta que o mercado de pagamento móvel internacional tem crescido rapidamente. “Pensar em estratégia de mobile banking tornou-se um imperativo de negócio para os bancos, e o tema deve estar no centro dessa proposta”.

Agência IPNews