Logo E-Commerce Brasil

E-Commerce Brasil participa do Shop.Org em Seattle

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Começou ontem (29) em Seattle (EUA) um dos maiores eventos de varejo físico e eletrônico do mundo: o Shop.Org. Realizado pela NRF (National Retail Federation), o evento possui foco na empregabilidade, inovação e valor ao cliente e é voltando principalmente para profissionais de e-commerce.

O Shop.Org que acontece desde 1996 reuniu no ano passado, mais de 5.200 varejistas de internet e canais diversos dos Estados Unidos, Canadá e outros 12 países.

Segundo os organizadores, entre os temas das palestras e network estão as melhores práticas de marketing e vendas no varejo digital, a inovação e ascensão da tecnologia varejista, o marketing e comércio no mobile e redes sociais, estratégia omnichannel, Webdesign, usabilidade, conversão e experiência do cliente.

“O Shop.Org propicia um Fórum para executivos do varejo compartilharem informações, cases de sucesso, novas perspectivas e insights sobre o varejo online e multicanal”, disse um dos organizadores.

Entre mais de 130 palestrantes estão: Brad Stone, Autor do livro “The Everything Store: Jeff Bezos and the Age of Amazon”, Katia Beauchamp, Co-Founder e Co-CEO da Birchbox, Mim Burt, Research VP na Gartner, Vicki Cantrell, SVP, Communities e diretora executiva do Shop.org e National Retail Federation, Robert Chatwani Dir., de Marketing do Cliente no eBay, Inc., Paul Gormley, Dir., Global Commerce e partnerships do Google, Deanna Kaufman, Manager Solutions na FedEx Services, Charles Nicholls, Founder e Diretor de Estratégia na SeeWhy Inc., Leandro Soares Dir. de Operações no Marketplace MercadoLivre, John Spelich, VP, International E-Commerce Business Development no Alibaba Group, Prat Vemana VP, eCommerce, Product Management líder em Experiência do Cliente na Staples.

Além das palestras os participantes do evento também poderão visitar os mais de 250 estandes do Expo Hall Opening para network e negócios, onde o E-Commerce Brasil estará presente e será um ponto de encontro dos varejistas brasileiros que também estarão lá. “A participação no evento tem o intuito de mostrar as oportunidades do e-commerce no Brasil, os números do mercado e principalmente o trabalho de promoção do comércio eletrônico feito pelo projeto do E-Commerce Brasil (site, revista, eventos, cursos).”, disse a diretora executiva do E-Commerce Brasil, Vivianne Vilela.

Confira a programação completa aqui.