Logo E-Commerce Brasil

E-Commerce Brasil e Keyscores lançam Anuário de Indicadores do e-commerce brasileiro

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O E-Commerce Brasil lançou nesta quinta-feira, dia 16 de abril, em parceria com a Keyscores e com a colaboração de grandes nomes do e-commerce nacional, o Atlas E-commerce, primeiro Anuário dos Indicadores do E-commerce Brasileiro.

Os dados do Atlas, além de inéditos e originais, abrangem todas as áreas do e-commerce no Brasil. Segundo Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil, o Anuário traz informações direto das plataformas, incluindo o tráfego de browsers, o monitoramento de mídia social e entrevistas com internautas. “Nunca houve um estudo sobre o comércio eletrônico utilizando todas essas metodologias. Os resultados podem ser empregados por varejistas de qualquer tamanho para alavancar estratégias comerciais, de marketing, financeiras e operacionais”, explica Baeta.

Na base de dados do Atlas, os principais e-commerces brasileiros estão segmentados por mercado de atuação, volume de transações, crescimento de setores se existe loja física, ordem de magnitude, ano de criação, entre outras características. As informações foram coletadas a partir de dados de empresas de diversas áreas de atuação como mídia, marketshare, conversão, preços, pagamento, logística, suporte, satisfação do cliente, entre outros.

O Atlas é publicado online em três edições.

Relatório E-commerce Start-up. Edição gratuita, é patrocinada por alguns dos maiores nomes do e-commerce brasileiro. Contém uma síntese dos fatores mais relevantes para o sucesso do e-commerce. Ideal para capacitação de equipe com textos acessíveis e educacionais, depoimentos e análises de fornecedores de e-commerce.

Relatório E-commerce Completo. Compêndio completo dos resultados do trimestre, tendências de vendas, entrevistas com experts e estimativas futuras. Permite verificar a evolução mensal dos indicadores e traz uma análise de tráfego real de 300 mil internautas. A partir de R$1.150 por mês.

Relatório Setorial Exclusivo. Com edições limitadas a 10 assinantes por setor, traz dados ultra competitivos para setores do e-commerce, como taxas de conversão, marketshare, investimento em mídia, previsão de intenção de compra e outros indicadores.

Até o dia 24 de abril é possível acessar gratuitamente a edição “Startup” através do link: bit.ly/1Df2tKd

O projeto é uma realização do E-Commerce Brasil, maior comunidade de e-commerce da América Latina, junto ao Keyscores, empresa norte-americana especializada em business intelligence para e-commerce e recebe o patrocínio de grandes nomes do e-commerce no Brasil e no exterior, entre eles: Moip, Sieve, Similarweb, MaruxoTopper, Big Data Corp, Worthix.

atlas_ecommerce

Sobre o E-Commerce Brasil: O E-Commerce Brasil é um projeto amplo de fomento ao e-commerce, mantido e apoiado pelas empresas mais influentes do comércio eletrônico no Brasil e no mundo. Entre suas principais atividades estão: o portal E-Commerce Brasil, completamente gratuito, com redação diária, artigos técnicos e blogueiros especializados, os Congressos, Conferências Regionais e Convenções por segmento do mercado e o Fórum E-Commerce Brasil, terceiro maior evento de e-commerce do mundo, segundo dados da Forrester. Além disso, o E-Commerce Brasil promove mais de 100 webinars por ano, e uma série de cursos e treinamentos produzidos por profissionais com larga experiência de mercado.

Sobre a Keyscores: A Keyscores é uma plataforma de Business Intelligence focada em maximizar o valor da base de clientes e assinantes dos e-commerces. O produto ‘Customer Intelligence” é uma análise integral dos indicadores da empresa, pela visão do consumidor. Com base em Nova York, a empresa amplia sua participação no mercado Brasileiro com a publicação do Atlas Ecommerce em edição local.