Logo E-Commerce Brasil

Dia das crianças vai movimentar R$ 1,4 bi no e-commerce

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes do varejo, e no e-commerce estima-se que seu faturamento será de cerca de R$1,4 bilhão em 2014, registrando um crescimento de 25%* vs 2013 (acima das estimativas de crescimento do e-commerce que estão em torno de 20%).

Segundo uma pesquisa do Mercado Livre, em 2013 as vendas na data concentram-se em 3 grandes subcategorias: 36% dos consumidores online disseram que iriam comprar carrinhos/ bonecas/ jogos, 36% eletrônicos (foco em games) e 28% roupas.

Brinquedos representam 7% do volume vendido no e-commerce nessa data, roupas infantis representam 12% das vendas e vem crescendo acima de 30% a.a., 32% das 4,5 milhões de bicicletas vendidas no país ao ano são infantis. Já as buscas por bicicletas de aros menores crescem muito no último trimestre do ano. Games já representa 15% do faturamento do mercado de brinquedos.

Veja abaixo a distribuição do faturamento, segundo dados da Euromonitor:

dia das crianças google

O Euromonitor também fez a projeção de crescimento de 2013 para 2014 para algumas dessas categorias:

dia das crianças google 2h: 505px) 100vw, 505px" />

 

25% dos produtos infantis vendidos são produtos licenciados, com destaque para as licenças abaixo:

dia das crianças google 3

No caso de games, podemos observar uma concentração maior do share em grandes marcas como playstation, XBOX e Wii, com um grande dinamismo trazido pelos lançamentos que acontecem ao longo do ano.

Dados internos do Google indicam que há um pico de buscas no momento de lançamento de jogos, o que indica a oportunidade de atuar de forma mais efetiva nas suas campanhas do Adwords. Vale acompanhar de perto as buscas por produtos infantis no período de setembro e lembrar que elas tendem a se intensificar nos próximos dias.

Fonte: Google Varejo