Logo E-Commerce Brasil

Crescem vendas online de serviços no 1º bimestre do ano

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Uma pesquisa feita pelo Bcash aponta algumas mudanças no comportamento de compra dos internautas brasileiros em 2015. Nos dois primeiros meses do ano, o segmento serviços em Internet, que envolve a contratação de soluções para e-commerce, liderou com 20,98% o ranking de valores totais das transações efetuadas, seguido pelo setor de Informática (14,31%).

No mesmo período de 2014, o ranking foi encabeçado pelo segmento de Eletrônicos (19,54%), também seguido por Informática (14,32%), que se manteve estável na comparação. Já com relação aos meios de pagamento preferenciais dos brasileiros que fizeram pedidos online no 1º bimestre deste ano, a surpresa fica por conta do crescimento das compras feitas com cartão de crédito MasterCard, bandeira escolhida em 41,97% dos pagamentos, ante 29,53% registrado no mesmo período do ano passado.

O expressivo resultado do segmento serviços em Internet mostra que o e-commerce continua apresentando oportunidades para empreendedores digitais, que buscam esses serviços com a intenção de transformar suas lojas virtuais em experiências digitais surpreendentes para o consumidor final. Além disso, outro destaque fica por conta do crescimento da contratação de cursos online e distribuição de conteúdo digital, como apostilas, programas, ebooks e plugins.