Logo E-Commerce Brasil

Cosméticos não atraem consumidor online

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Consumidores que querem ficar bonitos ainda procuram a loja física. De acordo com uma pesquisa da Harris Interative, 57% dos usuários de internet disseram que preferem comprar cosméticos e artigos de higiene pessoal como maquiagem, produtos de barbear e de limpeza facial nas lojas físicas. Enquanto apenas 12% preferem canais digitais para comprar os produtos e 21% não possuem preferência.

De acordo com a mesma pesquisa, 65% desses usuários de internet nunca compraram cosméticos ou produtos de higiene pessoal digitalmente. 31% daqueles que compraram online usaram em sua maioria o laptop ou o desktop. E nessa categoria o mobile parece que ainda não apareceu: Apenas 5% dos entrevistados usaram um tablet para comprar cosméticos e produtos de higiene e 4% disseram a mesma coisa sobre smartphones.

Mesmo entre os compradores virtuais, cosméticos e produtos de higiene não são os mais buscados. Um terço dos compradores virtuais dos Estados Unidos compraram produtos dessa categoria em três meses até março de 2014. Em comparação, 57% citaram em primeiro lugar, livros, música e filmes. Já vestuário foi apontado como principal categoria para 56% dos entrevistados.

Fonte: e-Markerter