Logo E-Commerce Brasil

Copa do Mundo aumenta em 280% a busca sobre o assunto no varejo onine dos EUA

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Estudo da SLI Systems sobre comportamento do consumidor mostra que mais cidadãos norte-americanos estão envolvidos com o esporte

Tim Howard USA ECOMMERCETim Howard, goleiro da seleção americana de futebol, na Copa do Mundo 2014

A Copa do Mundo de 2014 parece ter atraído um mar de fãs do Tim Howard (goleiro da seleção americana), nos Estados Unidos. Cada vez mais os consumidores parecem estar interessados ​​no esporte. A Sistemas SLI (SLI.NZ), uma fornecedora mundial de aceleração de e-commerce, estudou o comportamento de busca do consumidor entre 2 de março e 09 de julho de 2014. Para o mês de junho, pesquisas relacionados ao futebol aumentaram em 280% em relação a maio. Pesquisas de consumidores brasileiros mostraram um aumento da mesma forma.

A empresa realizou seu estudo em oito artigos esportivos internacionais de varejistas de vestuário com uma receita mensal de aproximadamente US $ 500 milhões e analisou mais de 341 milhões de pesquisas de consumo para rastrear o interesse em produtos relacionados ao futebol, usando a terminologia do produto específico para o país a partir dos EUA e do Brasil. Os interesses dos consumidores com base nos EUA eram claros: havia mais de 2,2 milhões de buscas de produtos relacionadas com futebol em oito sites de comércio eletrônico.

“Todo mundo sabe que o futebol é um esporte popular na América do Sul. Trabalhando com mais de 800 fornecedores de e-commerce no mundo, a SLI tem os meios para controlar facilmente quais produtos eles compram online. Nós estávamos curiosos para saber como a Copa do Mundo afetou interesse pelos bens de futebol nos EUA e comparar isso com o Brasil “, comentou Tim Callan, CMO, Sistemas SLI.

“O futebol é jogado durante todo o ano nos EUA, mas os artigos do recreativo tendem a ser comprados antes do outono e da primavera. Encontramos um aumento no comportamento de compra on-line em junho para produtos que vão de chuteiras de futebol, bolas, caneleiras, luvas e outros equipamentos, demonstrando interesse crescente do país em realmente jogar o esporte. É claro que a ostentação da Copa do Mundo nos EUA continuará muito depois do jogo final de domingo.”

Outras conclusões do estudo incluem:
• 16 de junho foi o dia de pico para as compras relacionadas com o futebol nos EUA, o mesmo dia que os EUA jogou com Gana. O dia de pico no Brasil foi no dia 3 de julho, um dia antes de ter jogado com a Colômbia.
• Nos EUA, os times internacionais com mais interesse do consumidor são o Brasil, seguido da Alemanha, Argentina e Holanda.
• No Brasil, a equipe internacional com o maior interesse do consumidor é esmagadoramente a Argentina. A segunda equipe mais popular internacional, os EUA, recebeu menos de 5% do comportamento de compras da Argentina.
• Termos de busca mais populares, em ordem, para os EUA:
– futebol
– futebol dos EUA
– FIFA
– Nike futebol

• Termos de busca mais populares, em ordem, para o Brasil:
– luvas de goleiro de futebol
– bola de futebol
– camisas times de futebol
– FIFA