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Content marketing gera 31% da receita publicitária do LinkedIn

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

De acordo com relatório do terceiro trimestre da rede social, as vendas de anúncios cresceram 45%

Segundo o relatório comercial do LinkedIn referente ao terceiro trimestre, a rede social obteve lucros de US$ 568 milhões. O montante representa um salto 45% em relação ao mesmo período do ano anterior e ultrapassou as expectativas dos analistas, que apostavam em ganhos de US$ 557,5 milhões.

A receita publicitária da empresa também apresentou aumento de 45% em comparação com 2013, atingindo US$ 109 milhões. As vendas de anúncios, que o LinkedIn prefere chamar de “marketing solutions”, corresponderam a 19% da receita total.

O produto de content marketing da plataforma, que consiste em atualizações patrocinadas, foi responsável por 31% do crescimento da publicidade. O formato, lançado no ano passado, permite que anunciantes atinjam membros que não seguem suas empresas.

O Bizo, adquirido pelo LinkedIn em julho por US$ 175 milhões, beneficiou os lucros de marketing da rede social. A empresa possibilita segmentar audiências profissionais por meio de mensagens veiculadas em mais de 3 mil sites profissionais.

O relatório também aponta perda líquida de US$ 4,3 milhões durante o terceiro trimestre; no ano anterior, a queda foi de US$ 3,4 milhões. A companhia afirma que o número de usuários cresceu 28% entre julho e setembro, totalizando 332 milhões de membros. A rede social conta com 90 milhões de usuários únicos mensais.

O acesso à plataforma via mobile corresponde a 47%.

Fonte: Proxxima