Logo E-Commerce Brasil

Congresso reúne profissionais de e-commerce para debater os temas de Operações e Negócios

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Depois do Fórum E-Commerce Brasil, evento que reuniu mais de 4.200 presentes em São Paulo, agora é a vez do Congresso E-Commerce Brasil Operações & Negócios. O evento acontece no próximo dia 24 de outubro e será voltado para profissionais de operações de e-commerce que queiram ampliar seus conhecimentos nas áreas de gestão financeira, logística, backoffice, sistema jurídico, atendimento, RH e TI. Serão 18 seções de altíssimo nível durante o dia, entre palestras, apresentação de cases, além do auditório com foco exclusivo nas pequenas e médias empresas (PME) e que foi sucesso de público no Fórum.

“O que o conselho de curadoria definiu para o conteúdo desta edição tem de tudo um pouco do que um gerente de e-commerce precisa executar, monitorar, avaliar e tomar decisões no dia-a-dia da operação. Segundo a pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com o E-commerce Brasil nos meses de junho e julho deste ano, cerca de 57,3% dos varejistas já operam com lucro e a taxa média de pedidos por mês é de 137. Esses números mostram que é possível obter lucro com e-commerce e o Congresso irá mostrar soluções e caminhos para isso”, disse a diretoria executiva do E-Commerce Brasil, Vivianne Vilela.

Apesar do constante crescimento do comércio eletrônico, o consenso entre as pesquisas e especialistas no assunto é apenas um: gerar lucros no e-commerce é uma tarefa que demanda paciência e estratégia. “As pessoas querem entender melhor como funciona o comércio eletrônico e a visão de que e-commerce é apenas uma loja virtual já é coisa do passado. A gente tem que entender que o e-commerce é muito sério, mas que para fazê-lo acontecer é preciso aprender a ter um background perfeito”, disse Pablo Braga, participante das edições passadas.

Entre os palestrantes confirmados para esta edição, estão: Marília Parada, diretora de RH das Lojas Marisa, Thiago Pereira, general manager de e-commerce, também das Lojas Marisa, Graciela Kumruian Tanaka, COO da Netshoes, Leonardo Palhares, sócio da Almeida Advogados, Sylvia de Almeida, director of Latin America Research na Internet Retailer, Lemuel Costa e Silva, gerente de e-commerce dos Correios,  Murillo Pires de Camargos, gerente de e-commerce B2B do Grupo Martins, Ricardo Cabianca, diretor de e-commerce da Sepha, Carolina Crespo, E-commerce DPGP da L’Oréal Brasil, Rodrigo Maruxo, sócio da Maruxo Associados, Kátia Rodrigues, fundadora e CEO da Arrumare, Maurício Golfette de Paula, consultor comércio exterior do Sebrae/SP,  Fernando Di Giorgi, especialista em e-commerce, Daniel Berselli Marinho, sócio da SBM consultoria e associados e consultor do Sebrae e In Hsieh, co-founder da 4vets.

“Nós queremos discutir os principais gargalos e buscar a melhoria desse ambiente de negócio, melhorar a legislação, acabar com a bitributação e com as outras dificuldades que temos, sobretudo para pequenas e médias empresas. Acho que esses são os principais desafios do e-commerce”, disse o palestrante da edição passada do Congresso, Juarez de Paula, do Sebrae.

Congresso Operações e Negócios:

Local: Hotel Unique – São Paulo, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700
Data: 25 de Outubro, das 08h às 17h30
Inscriçõeshttp://www.ecommercebrasil.com.br/eventos/congresso-e-commerce-brasil-de-operacao-negocios-2014